Secretaria de Educação abre mais de 15 mil vagas em cursos técnicos em Pernambuco

O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (SEE), abre seleção para o preenchimento de 15.083 vagas em 35 cursos técnicos em todas as regiões do Estado. Deste total, 7.223 são para a modalidade EAD Semipresencial, e 7.860 para Subsequente Presencial. As inscrições começam nesta terça-feira (1º de junho) e seguem até o dia 10 no site da SEE (https://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/). As aulas estão previstas para começar no dia 02 de agosto.
Confira aqui a íntegra do Protocolo Setorial de Educação.
Na modalidade EAD Semipresencial, as aulas acontecem à distância, com encontros semanais e provas presenciais ao final do módulo. Podem se inscrever para esta modalidade estudantes do 2º ano do Ensino Médio em diante ou que já concluíram esta etapa de ensino. Já a modalidade Subsequente Presencial é voltada para pessoas que já concluíram o Ensino Médio, com aulas presenciais.
“O Governo do Estado segue sempre buscand oportunidades para que os pernambucanos possam ter uma melhor formação e, consequentemente, mais oportunidades profissionais. O lançamento deste edital neste momento é mais uma conquista para todos os nossos estudantes”, afirma o secretário de Educação do Estado, Marcelo Barros.
Estão sendo ofertados cursos como Enfermagem; Rádio, TV e Internet; Design Gráfico; Tradução e Interpretação de Libras; Nutrição e Dietética; Desenvolvimento de Sistemas; Redes de Computadores; Recursos Humanos; Mecânica; e Multimídia em 46 Escolas Técnicas Estaduais espalhadas por 59 municípios da Região Metropolitana do Recife, Agreste, Zona da Mata e Sertão.
Para realizar a inscrição, o candidato deve se cadastrar no site da Secretaria de Educação e Esportes, e validar o cadastro via e-mail. As provas serão realizadas de 14 a 22 de junho no formato eletrônico e remoto, com 20 questões objetivas de múltipla escolha de Língua Portuguesa e Matemática. O período da matrícula é de 05 a 09 de julho, e os candidatos devem fazê-la presencialmente na escola/polo.
Protocolo de Segurança – Para que as atividades presenciais dos cursos técnicos sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco elaborou um caderno de protocolo com regras que garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença.