O Prefeito de Afogados da Ingazeira Totonho Valadares (PSB) teve as contas do exercício financeiro de 2010 rejeitadas em parecer prévio encaminhado pela segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado, em 28 de agosto último, mas só agora chegou ao conhecimento da imprensa.
De acordo com o Conselheiro Romário Dias, forma constatados valores divergentes na prestação de contas, Deficiências encontradas na gestão fiscal, como descumprimento do limite da despesa total com pessoal, contrariando o artigo 20, inciso III, da Lei Complementar nº 101/2000, Deficiências na gestão previdenciária como ausência de repasse das contribuições previdenciárias no valor de R$ 771.278,13, referente à parte patronal e R$ 695.186,34 referente aos servidores e descumprimento do limite de repasse do duodécimo para a Câmara de Vereadores.
O voto do relator foi seguido pelos conselheiros Alda Magalhães e Carlos Porto. Cabe recurso da decisão. O Prefeito já conseguiu êxito em um recurso referente a uma conta rejeitada em 2008.
Luiz Carlos