A Juíza Maria da Conceição Godhoi Bertolini começou a convocar os vereadores que tomarão posse na próxima quarta-feira, dia 19, em Afogados da Ingazeira. E não está considerando a possibilidade de que os eleitos da União Pelo Povo, Igor Mariano, Frankilin Nazário, Antonieta da Caixa e Pedro Raimundo consigam adiar os efeitos de sua sua decisão de cassar seus registros, tomada semana passada.
Os vereadores ingressaram com demais nomes que passaram pela mesma situação, como a ex prefeita Giza Simões (PSDB) com uma medida cautelar, tentando adiar os efeitos da decisão, garantir a diplomação e depois discutir a questão na Justiça, com recurso no TRE.
Hoje, conforme apurou o Blog, ela formalizou aos suplentes (que agora ganham status de vereadores eleitos) o convite para a posse na próxima quarta-feira, 19h, na Câmara de Vereadores. São eles : Maviael, Erickson Torres (PSD), Mário Martins (PT) e Rubinho da Ponte (PSDB).
A decisão também poderá mudar - caso não seja revertida - a ordem política na Câmara. A oposição perderá dois nomes (entram Maviael e Rubinho) com o PT ganhando um nome (Mário) e os governistas mais um (Erickson).
Por Nill Júnior