Barragem de Brotas está com apenas 24% e moradores de São José do Egito brigam por água


Barragem de Brotas está com apenas 24% e moradores de São José do Egito brigam por água

O mais recente relatório da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), datado de 22 de Novembro, mostra uma situação bastante preocupante quando o assunto é a água armazenada pela Barragem de Brotas, em Afogados da Ingazeira. Com uma capacidade de armazenar 19,6 milhões de m³ de água, Brotas agoniza, com apenas 25% de sua capacidade. O quadro é ainda mais preocupante quando levamos em conta que em relatório de 25/09 – portanto, um mês antes do relatório mais recente - a APAC mostrava Brotas com 33% de sua capacidade. Ou seja, em menos de dois meses, Brotas perdeu 8% do volume de água armazenado. Para cobrar mais rigor no combate ao uso irregular da água de Brotas e a fiscalização da gestão da água por parte da APAC, o prefeito eleito de Afogados da Ingazeira, José Patriota reuniu-se e na tarde dessa quarta (05), com Marisa Figueroa, Diretora de Gestão de Recursos Hídricos daquele órgão para buscar apoio técnico da APAC na elaboração de projetos que garantam a universalização do acesso à água em Afogados.
Luiz Carlos

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.