Técnico diz estar consciente de que o trabalho para formar um bom time é complicado; atacante vê evolução nos últimos dois jogos
O jejum da seleção:
21/11/12 - Argentina 2 x 1 Brasil
6/2/13 - Inglaterra 2 x 1 Brasil
21/3/13 - Brasil 2 x 2 Itália
25/3/13 - Brasil 1 x 1 Rússia
Já são três jogos em sua segunda fase como técnico à frente da seleção brasileira e nenhuma vitória. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari tenta lidar com naturalidade com a situação. "Todos sabem que não existe atalho para o sucesso de uma equipe. Vamos ter de vencer etapas e sei que estamos melhorando. Para chegar lá, temos de ir assim", afirmou Felipão após o empate por 1 a 1 com a Rússia, nesta segunda-feira, em Londres. O time já havia empatado com a Itália, na quinta-feira passada, e perdido por 2 a 1 para a Inglaterra, em fevereiro. Somados aos dois últimos jogos sob o comando de Mano Menezes, empate por 1 a 1 com a Colômbia e derrota por 2 a 1 para a Argentina, já são cinco partidas do Brasil sem vencer.
Neymar teve mais uma atuação discreta na partida contra os russos,continua sem marcar gols com Felipão como técnico e apontou a falta de entrosamento com os demais jogadores como principal motivo - e não uma eventual marcação mais forte de adversários europeus. "A marcação é igual à que encontro no Brasil, forte da mesma forma. Mas tenho mais entrosamento no clube. Ainda estamos buscando isso aqui. Mas estamos no caminho certo", disse, no espírito da avaliação do treinador. "Buscamos o jogo. O empate não era o resultado que a gente queria, mas foi melhor do que a derrota. Enfrentamos duas seleções excelentes. A gente se saiu melhor contra a Itália, mas, no geral, o time está se encaixando, ficando cada vez melhor. E eu estou melhorando junto com a equipe", diz.