Fotos mostram ação da Compesa na propriedade do ex Gerente.Lira garante que foram tiradas pelo próprio responsável pela empresa e repassadas a um blog de Carnaíba, para tentar desmoralizá-lo.
A ida de uma equipe de fiscalização da Compesa ao Sítio do ex Gerente Regional Clóvis Lira para averiguar a suposta existência de desvio de água da Adutora Zé Dantas, nas proximidades do Povoado da Itã, em Carnaíba, gerou uma discussão política.
Segundo o coordenador Erks Santos, a água havia sido ligada sem autorização, prejudicando a vazão do sistema para Carnaíba, Quixaba e Afogados da Ingazeira. A Gerente Regional da Compesa, Nadja Rejane, defendeu a ação, alegando que ela faz parte do processo de otimização da distribuição em áreas que estão em colapso ou pré colapso.
Mas a versão apresentada por Clóvis Lira é de que toda a ação teve a finalidade de lhe expor, por sua oposição ao grupo do Prefeito Anchieta Patriota (PSB). “A ação não técnica, era política, para me expor”, afirmou. Segundo ele , houve por parte de seu morador, identificado como Cristiano, a busca pela regularização da ligação, autorizada quando ele era Gerente Regional.
Clóvis garante que foi o funcionário da Compesa, Erks Alves,que tirou as fotos e passou para um blog com a finalidade de enfraquece-lo politicamente. “Foram pra lá com três policiais. Quem tirou as fotos foi o Erck, que é cupista de Anchieta Patriota.
Nadja afirmou que foi verificada de fato uma ligação não regular no local. “Fotografamos porque é padrão. Podemos autorizar, mas neste momento, só ligamos em chafarizes porque no momento estamos encarando uma seca”. Mas, garante, vai apurar as responsabilidades do suposto repasse das fotos.
Nill Júnior