Iguaracy promoveu conferência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial


Iguaracy promoveu conferência de Políticas de Promoção da Igualdade Racial

Com o tema “DEMOCRACIA E DESENVOLVIMENTO SEM RACISMO POR UM BRASIL AFIRMATIVO”, a I Conferência Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial foi realizada na última quarta-feira dia 26 de junho de 2013, na Escola Municipal Judite Bezerra em Jabitacá.
A I Conferência é realização do Governo Municipal de Iguaracy, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, na organização de Sirleide Maria Bezerra que Coordenadora do CRAS, e que vem articulando uma rede de parcerias com os movimentos sociais organizados, organizações não governamentais e diferentes órgãos e esferas do Poder Público.
A Conferência foi mediada por Diego Ferreira Coordenador do CPIR Pajeú e Cicero Alexandre Presidente do MONIR de Serra Talhada, e teve a participação de representantes de órgãos públicos municipais, conselho tutelar e do idoso, representações da sociedade civil e principalmente das comunidades quilombolas Varzinha dos Paulinos e Queimadas dos Felipes.
“A Conferência teve como principal objetivo, elaborar, propor e coordenar as políticas públicas municipais de promoção da Igualdade Racial, buscando reafirmar e ampliar o compromisso da Prefeitura Municipal de Iguaracy e da sociedade civil, propondo e implementando programas, serviços e ações afirmativas que visem a superação das desigualdades sócio-raciais, a eliminação da discriminação, o combate ao racismo, a preservação da memória, da cultura e da identidade étnica da comunidade negra e sua plena inserção na vida econômica, política, cultural e social do Município”.
Na plenária foi debatido e colocado em votação a elaboração das propostas a serem encaminhadas para a formulação do Plano Municipal de Promoção à Igualdade Racial, que direciona as políticas públicas do município para essa finalidade.
A participação na conferência foi livre, e na oportunidade, foram eleitos os delegados dentre os representantes do Poder Público, Conselho Tutelar, Conselho do Idoso, Secretaria da Juventude e demais representantes da sociedade civil e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
A reunião foi preparatória para a Conferência Estadual da Promoção da Igualdade Racial que será realizada na cidade de Serra Talhada no próximo 8 de agosto de 2013.
Após encerrada a conferência, foi servido um delicioso jantar aos participantes
 
Ao fim do evento, o forró tomou de conta do salão ao som de Cícero da Macambira e Banda
Clic no Link abaixo para ver todas as fotos



















































BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS