A partir do dia 17, professores estaduais paralisam atividades


A partir do dia 17, professores estaduais paralisam atividades

Em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (13), os trabalhadores em educação de Pernambuco detalharam o cronograma de atividades da categoria para a paralisação nacional, agendada para os próximos dias 17, 18 e 19 de março. Além do cruzar de braços, haverá interiorização das ações com explanações sobre a pauta de reivindicações em Petrolina, Arcoverde e Limoeiro, panfletagem, marcha pela educação em Brasília e uma reunião do sindicato com o Ministério da Educação. A próxima assembleia está marcada para o dia 26 de março.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, Heleno Araújo, embarcou na noite desta quinta para Brasília, onde se reunirá, no próximo dia 19, com os gestores federais. Na mesma data, um grupo de professores pernambucanos participa da Marcha pela Educação no Congresso Nacional. (continua...)
Antes disso, no dia 18, haverá panfletagem na região central do Recife para explicar para a população os motivos da paralisação. No estado, a categoria pede reajuste salarial de 19%, a proposta do governo é de 8,32%. Além disso, também se pede mais investimento na estrutura das unidades de ensino e a construção de uma Gerência Regional de Ensino MetroSul, na Cidade Universitária, mais agilidade nos processos de aposentadoria dos professores e concurso para compor o quadro, que já possui muitos terceirizados e contratos temporários.

As negociações do sindicato com o governo estadual seguem até o dia 25 de março. Desde a apresentação da pauta de reivindicações, em fevereiro passado, a categoria informou que o estado não se posicionou mais. Pernambuco tem mais de 32 mil trabalhadores em educação, incluindo professores e administrativos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.