Renovando a esperança dos sertanejos, a madrugada desta quinta (06), dia das Santas Perpétua e Felicidade, foi de chuva em várias cidades do Sertão do Pajeú. Depois de muito tempo sem passar água debaixo da ponte da linha do trem e por cima da passagem molhada, que dá acesso ao Bairro Alto Pedro de Souza, "é uma enorme alegria ver uma cena desta!", frisou a Prefeita de Flores, Soraya Moryoka, ao avistar a água correndo no riacho da Velha, que separa o bairro do centro da cidade.
As informações trazidas por agricultores dão conta de que choveu muito na zona rural do município de Flores, confirmando o que se vê na cidade e nas imagens dos riachos sertanejos, como esta do riacho da velha que corta a cidade de Flores e deságua no rio Pajeú. (continua...)
As águas do riacho provocaram um fenômeno inusitado: como o Pajeúestá seco, ao encontrar-se com a lendária "Aorta Sertaneja" as águasvoltaram no sentido oposto ao da correnteza do rio, percorrendo mais de um quilômetro rio acima e atingindo toda a orla da cidade de Flores, indo além da Praça Moacir Santos (conhecida como atinga rua do Catolé).
O espetáculo oferecido pela natureza está sendo apreciado por moradores e transeuntes da cidade de Flores e vem causando surpresa em todos. Nas cidades de São Jose do Egito, Tuparetama, Itapetim Brejinho, Santa Terezinha,Ingazeira, Afogados da Ingazeira, Triunfo, choveu bastante.
Em Flores choveu a partir de meia noite, chuva esta que teima em cair. Até o fechamento desta edição. De acordo com informações do LAMEPE, através da Rádio FLORESCER - FM, até às 7h da manhã tinha chovido 58,1 mm na cidade.
Enviada pelo Prof. Adelmo Barbosa e Cosmo Queiroz.