CONSELHEIROS TUTELARES VÃO AO RÁDIO E DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO A CLASSE


CONSELHEIROS TUTELARES VÃO AO RÁDIO E DEMONSTRAM PREOCUPAÇÃO EM RELAÇÃO A CLASSE

Conselheiros Alane Ramos, Patrícia Carvalho (Afogados) e Sérgio Coelho (Iguaracy)
DOR E COMOÇÃO PELOS 3 COLEGAS ASSASSINADOS
A situação que enfrentam os conselhos tutelares foi tema do programa Debate das Dez de hoje na Rádio Pajeú, com a brilhante condução do radialista e também blogueiro Nill Júnior.
Os conselheiros falaram da situação de medo em que vivem:
Quando alguém procura a ajuda do Conselho Tutelar no intuito de proteger uma criança ou adolescente, o perigo que ronda o menor passa a ser parte, também, da rotina do conselheiro que registra a denúncia. Isso porque alguns dos suspeitos de cometer a violência passam também a ameaçar os agentes públicos.
A pedofilia é o principal crime que provoca episódios de coação contra conselheiros tutelares. A família se recusa a acreditar na versão dada pela criança e passa a coagir os conselheiros. As ameaças, em sua maioria, acontecem por telefone e costumam ser agravadas pessoalmente.
Perigo aumenta com réus em liberdade: Depois de passarem pela tensão de serem ameaçados durante o processo que dá origem às denúncias de violência contra crianças, os conselheiros vivem outro problema quando os suspeitos são liberados pela justiça para responder aos processos em liberdade.
Muitas vezes não há como trabalhar tranquilamente temendo sofrer um atentado a qualquer momento. A maioria dos conselhos não tem profissionais de segurança dando assistência e as sedes não possuem câmeras de vigilância, o que aumenta a sensação de insegurança.
Enquanto as leis não forem mais duras em nosso Brasil, crianças e adolescentes continuarão à mercê dos pedófilos, do descaso, da violência, e nós conselheiros também de suas ameaças.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.