INÉDITO: Vaticano recebe grupo católico gay em audiência pela primeira vez, papas João Paulo 2º e Bento 16 ignoraram visitas anteriores.


INÉDITO: Vaticano recebe grupo católico gay em audiência pela primeira vez, papas João Paulo 2º e Bento 16 ignoraram visitas anteriores.

Cerca de 50 homossexuais acompanharam a audiência semanal do papa Francisco
Nesta quarta-feira (18) um grupo dos direitos católicos gays foi recebido na audiência semanal com o Papa Francisco. O grupo saiu dos Estados Unidos sendo liderado pela irmã Jeannine Gramick, co-fundadora do Ministério Novos Rumos que prega para católicos homossexuais.
A lista de convidados publicada pelo Vaticano não falava abertamente sobre o grupo gay, citando apenas “um grupo de leigos acompanhados por uma irmã”.
A caravana tinha cerca de 50 católicos homossexuais liderados por Francis DeBernardo, diretor executivo do grupo, e a irmã Gramick.
O grupo foi ignorado em visitais anteriores feitas durante os papados de João Paulo 2º e Bento 16 até que agora o monsenhor Georg Gaenswein e um bispo dos Estados Unidos conseguiram apoiar o grupo e assim eles foram recebidos na primeira fila da audiência semanal.
“O que isto indica é que existem movimentos em nossa igreja para receber pessoas que estão fora”, disse a irmã sobre a autorização dada ao grupo.
Francisco já se mostrou aberto a receber homossexuais na Igreja, mas sua fala não representa que a igreja irá mudar sua doutrina tão facilmente. Com informações Folha de SP

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.