Motoristas de caminhão e de ônibus vão fazer exame de uso de drogas para tirar ou renovar a Carteira de Habilitação


Motoristas de caminhão e de ônibus vão fazer exame de uso de drogas para tirar ou renovar a Carteira de Habilitação

A partir do dia 30 de abril, para tirar ou renovar a carteira de habilitação, os motoristas de caminhão e de ônibus vão ter que passar por um exame, feito a partir de um fio de cabelo ou das unhas, que identifica o uso de substâncias tóxicas no organismo.
O objetivo da medida é dar mais segurança no trânsito, impedindo que tire ou renove a carteira de motorista quem usou drogas como maconha, cocaína, heroína e anfetaminas, conhecidas como rebite, nos três meses anteriores ao exame.
A exigência vai ser feita para as categorias C, D e E de habilitação, necessárias para dirigir veículos de carga e de transporte de passageiros.
De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito, Denatran, o exame vai custar em torno de R$ 270,00 ou R$ 290,00, em clínicas que vão ser credenciadas pelo órgão. O novo prazo para a implantação da medida está numa resolução publicada sexta (30), no Diário Oficial da União.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.