
Duque afirmou que essas críticas devem ser feitas no momento das assembleias, quando todos os prefeitos estiverem presentes para que possam tomar as decisões. O serra-talhadense disse ainda que é inteligente o colega prefeito antes de fazer determinadas colocações reflita se está cumprindo com todas as suas obrigações junto ao consórcio, desde o repasse dos recursos até a sua contribuição no momento das reuniões.
Ao que tudo indica, se o presidente do Cimpajeú se referiu ao prefeito Dessoles, cometeu então uma garfe ao acusá-lo de não cumprir suas obrigações como associado, essa citação mostra que o representante do órgão está tão ausente de suas atribuições que além de não saber o que se passa nas assembleias, desconhece quem está ou não fazendo a sua parte. Veja a resposta do prefeito em notinha enviada ao Blog do Nill Júnior:
Também não costumo descumprir meus deveres de associado, como bem sabem os colegas. Creio que o prefeito Duque não ouviu atentamente a entrevista, na qual reconhecemos as dificuldades e comentamos o que de fato acontece, até como autocrítica. Atenciosamente,
Francisco Dessoles Monteiro – Prefeito de Iguaracy"