Prefeitos demonstram insatisfação com o CimPajeú e elogiam Patriota na Amupe, falam também sobre a crise de água.


Prefeitos demonstram insatisfação com o CimPajeú e elogiam Patriota na Amupe, falam também sobre a crise de água.

Em entrevista à Rádio Pajeú os prefeitos de Iguaracy (Dessoles) e Tuparetama (Dêva Pessoa)  criticaram a ausência de reuniões do CimPajeú.
“Luciano Duque ficou um pouco deslocado do eixo. Digo sem nenhum demérito a Duque, entendendo que isso é pelo porte da cidade que administra. Não era essa a ideia inicial. Ficou um esfriamento. Esperamos que na próxima gestão esse dinamismo seja retomado”, disse Dessoles.

"Nunca mais nos reunimos e temos questões como PSFs, SAMU, ponto eletrônico, água para debater”, disse Dêva.
Os dois prefeitos elogiaram a gestão de Patriota na Amupe, afirmando que ele dinamizou muito a atuação e deu visibilidade nacional à entidade:
Para o prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles, o prefeito de Afogados da Ingazeira, José Patriota, dinamizou e elevou muito a atuação da Amupe ao exercer a presidência do órgão e que em um futuro breve, seja com Patriota ou com outro presidente, a Associação Municipalista de Pernambuco possa exercer um papel mais desvinculado de governo, seja federal ou estadual.
Os dois prefeitos informaram que a maior preocupação dos municípios no momento é em relação à água, onde a cada dia que se passa a situação fica mais difícil com os reservatórios secando e sem praticamente ter onde buscar água, onde uma das alternativas seria Serrinha em Serra Talhada, mas por uma questão logística ficaria muito caro ter que deslocar pipas dos referidos municípios para buscar água.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.