Suplentes assumem Conselho Tutelar de Poção após homicídio de titulares


Suplentes assumem Conselho Tutelar de Poção após homicídio de titulares

Três conselheiros tutelares suplentes assumiram as vagas deixadas após a morte dos titulares em uma chacina, ocorrida no dia 6 deste mês em de Poção, no Agreste pernambucano. A posse ocorreu nesta sexta-feira (13) no gabinete do prefeito, onde receberam exemplares da Constituição Federal, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Código Civil.
"Eu, como mãe, sei que as crianças e os adolescentes precisam de um conselho, então, não vou desistir. Vou ver se eu faço pelo menos a metade do que os meus companheiros faziam, porque eles eram muito atuantes", declarou a conselheira Maria Izabel Delmiro. Ela, Antônio Donizete da Silva e Eliseu Xavier Bezerra cumprirão o mandato até outubro, quando ocorrerão novas eleições.
O grupo, segundo o prefeito Cazuza, passará por aprimoramento. "Neste primeiro momento, a gente vai oferecer um treinamento. Temos o Condica e, dentro do Codica, temos uma ex-conselheira tutelar com bastante experiência. E vamos colocar a equipe do Cras e todo um aparato para que a gente possa treinar também. A gente vai entrar em contato com a Escola de Conselhos, pra que possa orientar e dar um norte mais seguro para os conselheiros", comunicou.
Conselheiros ficarão até outubro, quando haverá eleições (Foto: Reprodução/ TV Asa Branca)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.