IGUARACY: Vereadores e prefeito se reúnem com promotor para definir encaminhamentos sobre a ocupação das terras da extinta Rede Ferroviária Federal


IGUARACY: Vereadores e prefeito se reúnem com promotor para definir encaminhamentos sobre a ocupação das terras da extinta Rede Ferroviária Federal

Na última quarta-feira (19) vereadores de Iguaracy, juntamente com o prefeito do Município, Francisco Dessoles, e representantes das famílias ocupantes da rede, tiveram reunião com o promotor de justiça Dr. Lúcio Luiz de Almida Neto, no prédio do ministério público em Afogados da Ingazeira. Na pauta da reunião, a ocupação por cerce de 65 famílias de área urbana no centro de Iguaracy pertencente à Rede Ferroviária. A reunião é resultado de encaminhamento definido na audiência pública, realizada na última terça (18), na Câmara Municipal de Vereadores. O ministério público, o prefeito e os vereadores, buscam construir uma solução dentro da legalidade que atenda aos interesses das referidas famílias. Após os debates foram tomados alguns encaminhamentos.
Como resultado da intervenção do Ministério Público ficou definido que: As famílias se organizarem em uma Associação, que buscará legalizar a entidade o mais rápido possível; O MPPE agirá no sentido de agilizar o processo de repasse da área da rede ferroviária para o município de Iguaracy; A prefeitura encaminhará ao MPPE o projeto do pátio de eventos e demais destinações que pretenda da à área da rede; Os ocupantes apresentarão uma planta indicando a localização das construções das pessoas que não têm casa, uma vez foi reconhecida a existência de construções de pessoas que já tem outra moradia ou melhor condição financeira; O Município deverá fazer um levantamento topográfico na fazenda experimental do IPA, propriedade do Estado, para situar área possível de destinação para construção de residências, separando a área de construção de 50 casas para as famílias integrantes da Associação dos moradores da COHAB, mais 50 casas para a terceira etapa do projeto “Minha Casa Minha Vida” (CEHAB) em Iguaracy e da área proposta para a construção das casas das famílias ocupantes do terreno da rede ferroviária. Ainda dentro das discussões, foi informado pelos vereadores que na área da fazenda experimental, se pretende construir a sede e o centro de apoio e lazer da Associação das pessoas com deficiência, a sede da Associação dos Proprietários de Transportes Altenativos e a sede da Associação de Idosos com o lar da Pessoa Idosa e área de lazer.
Do Poder Legislativo participaram os vereadores: Odete Soares Pereira – presidente, Amaury de Oliveira Torres, Fábio Alves Torres e Manoel Olímpio de Siqueira. Para mais informações, acesse nosso site oficial: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.