Designer inventa máscara para que humanos respirem como peixes na água


Designer inventa máscara para que humanos respirem como peixes na água

O designer sul-coreano Jeabyun Yeon criou um equipamento conceitual para que humanos possam, literalmente, respirar debaixo d’água como peixes.
Ele batizou esse dispositivo de “Triton” e acredita que será criada uma nova página na história do mergulho humano. Inspirado em máscaras similares usadas pelo agente secreto 007 para fugir de seus inimigos, o invento de Yeon exige apenas que o nadador morda um bocal de plástico para respirar oxigênio puro, obtido diretamente da água, através de dois tentáculos ramificados de cada lado da máscara de mergulho, como se fossem as guelras de um peixe.
Os tentáculos do aparelho têm uma estrutura escamosa, formada por milhões de perfurações minúsculas que filtram a água em câmaras interiores, as quais, por sua vez, separam as moléculas de água das de oxigênio, deixando passar somente este último elemento para a máscara de respiração. De acordo com Yeon, um pequeno e potente microcompressor é capaz de condensar o oxigênio para armazená-lo em tanques. Todo o sistema é alimentado por microbaterias 30 vezes menores que uma bateria convencional e de recarga até mil vezes mais rápida.
Vale lembrar que o Triton é um projeto conceitual de Yeon e ainda precisaremos esperar por muito tempo até que sua sua máscara vire uma realidade nas prateleiras das lojas.
Fonte: Daily Mail
Imagem: Divulgação/Jeabyun Yeon

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.