No Expediente, além da leitura do material e votação das atas anteriores, comum em todas as reuniões, foram apresentados apenas requerimentos verbais. Em pauta, a votação do Projeto de Lei nº 002/2015, de autoria do vereador Fábio Alves Torres, que dispõe de alterar a Lei nº 217/2003, acrescentando destinação dada ao imóvel objeto da lei e dá outras providências.
O Projeto de Lei, tema de maior discussão da reunião, foi rejeitado pelos vereadores por cinco votos a quatro, sendo votos contrários dos vereadores: Odete Soares, Amaury Torres, José Jorge (Jorge Soldado), Leonardo Magalhães e Manoel Olímpio. Votaram favoráveis ao projeto: Simão Rafael, José Torres (Zeinha), Fábio Torres e Francisco de Sales. Todos os parlamentares da casa compareceram ao plenário.
O Parecer nº 019/2015, da comissão de legislação, justiça e redação final foi contrário ao projeto de lei em questão. Para a comissão ele não contribui de forma positiva com a Lei nº 217/2003. Após a leitura do parecer, a presidente colocou em votação o referido documento, que também foi aprovado com cinco votos favoráveis e quatro votos contrários.
No plenário vários espectadores assistiram a reunião. Alguns, pertencentes ao movimento sem teto e que ocupam parte das terras da Rede Ferroviária, seguravam cartazes como forma de protesto. A Sessão transcorreu de forma tranquila e sem nenhuma intervenção.
A próxima sessão será realizada no dia 22 de agosto, terça-feira, a partir das 9h, e desde já toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ Você também pode ouvir todas as terças a reunião ao vivo pela Rádio Web Câmara. Acesse: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Web-Camara-de-Vereadores-de-Iguaracy/32528 .Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, clique no vídeo abaixo e ouça agora mesmo a gravação completa da 27º Sessão Ordinária. (Assessoria de Comunicação)
Na ocasião foi lida pelo 1º Secretário, Amaury Torres, a matéria especial publicada no Jornal Folha do Pajeú, que homenageia o casal mais idoso do Estado e que reside no Município de Iguaracy. Para a presidente Odete Soares, a matéria marca o nome do Município e devida a sua importância cultural, foi compartilhada na casa.