
Ele é o venezuelano Jeison Hernandez, que tem 20 anos e dois pés gigantescos. O direito tem nada menos do que 40.1cm, contra 39.6 do esquerdo. Isso, claro, causa transtornos na vida do jovem.
Por exemplo, é muito difícil encontrar sapatos que sirvam para ele. Em seu país, é impossível. Por isso ele exporta todo tipo de calçado que utiliza de uma fábrica especializada que produz tênis gigantes e funciona na Alemanha.Ou seja, Jason espera semanas por um sapato. Não a toa, ele costuma encomendar mais de um calçado de uma vez, para evitar que fique sem ter o que calçar em caso de acidentes. Apesar das dificuldades, porém, o venezuelano convive bem com seu “pequeno detalhe”.
Para se ter noção do quão gigante é o pé de Jason, basta compará-lo com o de outros gigantes. Shaquille O’Neal, o lendário jogador da NBA, se gaba por calçar 23 — na medida norte-americana, o que equivaleria ao 51 brasileiro. Pois bem, o venezuelano calça nada menos do que 54. Sim, três números acima.
O diferencial de Jason, é claro, o colocou no Livro dos Recordes. A presença no Guiness não mudou tanta coisa assim na vida do venezuelano, mas o fez ficar conhecido mundialmente. Sobre isso? Ele ri e segue sua caminhada — com pés enormes, claro.