

Falando em nome de todos, o Prefeito de Afogados da Ingazeira e Presidente da AMUPE, José Patriota, afirmou que da forma como estão se comportando as receitas e da forma como estão previstos os repasses, não há como as prefeituras manterem a qualidade dos serviços prestados à população. “Não há choradeira, não há indisposição. Temos coragem para trabalhar. Mas precisamos mostrar que a concentração de recursos e o atraso nos repasses estão inviabilizando as administrações municipais”, afirmou ele.

Os Prefeitos entregaram uma pauta ao Governo contendo as principais reivindicações do movimento, dentre elas ações estruturantes que permitam aos municípios executar ações de convivência com a seca, que já entra pelo quinto ano consecutivo.
Na presença de Prefeitos, Vereadores, Deputados Federais e da esmagadora maioria dos deputados estaduais, o Governador Paulo Câmara anunciou anunciou que vai repassar até o dia 25 de novembro R$ 30 milhões em parcelas que estavam atrasadas do FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal), tal valor contemplará 161 projetos que beneficiarão pelo menos 102 municípios pernambucanos. Câmara ainda garantiu que nenhuma UPA será fechada, desmentindo boatos que se espalharam, e se comprometeu a encarar os problemas relativos à escassez de recursos hídricos no estado junto à presidência.
