Saiba com que finalidade foi criado esse minúsculo bolso nas calças jeans


Saiba com que finalidade foi criado esse minúsculo bolso nas calças jeans

Ele pode servir para guardar objetos pequenos, mas a ideia original para o seu uso é muito mais curiosa.
Se você nunca se atreveu a pesquisar o motivo da existência de um bolso tão pequeno e sem aparente utilidade, a resposta pode ser um tanto curiosa: colocar um relógio de bolso.
O bolso aparece na calça jeans mais antiga que consta nos arquivos da marca Levi’s, segundo o historiador Tracey Panek disse ao Huffington Post, e originalmente foi desenhado para que os homens, que usavam relógios de bolso, pudessem ter um lugar protegido para armazená-lo.
Segundo o blog da Levi Strauss & CO, que se manifestou após o assunto surgir em um site de perguntas e respostas, os primeiros modelos tinham quatro bolsos: um na parte traseira, dois na frente e mais o bolsinho para colocar o relógio.
No entanto, esse bolso minúsculo passou a ter outras finalidades com o passar do tempo, servindo para guardar preservativos, chaves, moedas, bilhetes e outras coisas.
Além disso, o bolsinho é adorado pelos apaixonados por denim, porque desbota naturalmente com o uso e deixa o jeans com uma lavagem diferenciada.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS