BLOG TV WEB SERTÃO - A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS - IGUARACY E REGIÃO


Mostrando postagens de maio 25, 2018Mostrar tudo

Afogados: Delegado fecha inquérito e indicia guarda por homicídio duplamente qualificado pela morte de Evandeilson

Ubiratan Rocha diz ter convicção probatória de que Evandeilson Lima, desaparecido em 23 de fevereiro em Afogados, foi morto por conta de dívida. Acusado e agora réu não confessou crime. Corpo ainda não foi localizado
Por André Luiz – Portal Pajeú Radioweb
O delegado Ubiratan Rocha, de Afogados da Ingazeira, disse ao Debate das Dez do Programa Manhã Total, da Rádio Pajeú, que concluiu o inquérito indiciando o guarda de trânsito Cícero Robson por homicídio duplamente qualificado contra Evandeilson Souza, desaparecido em 23 de fevereiro passado, em caso de grande repercussão em Afogados da Ingazeira e região.
Rocha informou que as perícias e informações técnicas são robustas o suficiente para prisão temporária e agora preventiva de Cícero que tecnicamente já figura como réu. A perícia técnica comprovou contradições em suas declarações.
“Elas desmentiram Cícero Robson na declaração dele que disse ter ido pra casa sozinho. Ele mentiu em relação ao trajeto que fez, mentiu em relação a quantidade de pessoas que estavam dentro do carro e mentiu dizendo qual era o real vínculo dele com Evandeílson”.
Todo o trabalho foi apresentado ao MP e ao poder judiciário para prorrogação da prisão temporária e agora decretação de sua prisão preventiva.
Ubiratan também informou que solicitou a quebra do sigilo bancário dos dois para reforçar a tese de que Cícero teria matado Evandeilson por conta de uma dívida. Outro laudo aguardado é do Instituto de Criminalística sobre o material encontrado no carro e casa de Cícero Robson que reagiu ao teste de luminol como sendo sangue, cujo perfil genético deve reforçar ainda mais o conteúdo probatório.
Disse ainda acreditar na participação de outras pessoas e garantiu que o trabalho da Polícia Civil foi feito de maneira “correta, ilibada, proba e imparcial”.
Ubiratan explicou que indiciou Cícero Robson por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e de maneira dissimulada, por acreditar ter tido planejamento para o crime. O delegado informou ainda que indiciou o réu por fraude processual, o que segundo ele foi comprovado pela perícia” e ainda por ocultação de cadáver. O réu não assumiu autoria do crime até hoje. O corpo de Evandeilson não foi localizado até hoje.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Na Paraíba, três homens bebem veneno achando que era cachaça e dois morrem

 
Dois homens morreram e um está internado após beberem veneno ao confundir o líquido com cachaça na zona rural do Conde, na Paraíba, na noite de quarta-feira (23). Segundo informações da Polícia Civil, os três homens, que são agricultores, beberam o veneno após um colega oferecer a bebida, que tinha cheiro e coloração semelhantes à cachaça.
Os quatro homens estavam em uma área conhecida como Mata da Chica, após deixar o roçado. Por volta das 18h30, um dos agricultores, um idoso de 61 anos, identificado apenas como Sebastião, trouxe uma garrafa plástica com o que seria cachaça e ofereceu aos colegas. Três beberam o líquido e começaram a passar mal.
O trio foi socorrido por moradores da localidade, mas dois deles, Severino Moreira da Silva de 55 anos e José Edmilson da Silva de 47 anos, morreram a caminho do Hospital Municipal de Alhandra, cidade vizinha. O sobrevivente, Miguel dos Santos, 52 anos, foi transferido para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.
Ainda de acordo com informações repassadas pela delegacia de Alhandra, onde o caso foi registrado, o idoso que levou o veneno chegou a tomar um gole, mas cuspiu porque lembrou ao amigos que tinha comido ovo cozido e de acordo com a crença popular, poderia fazer mal a ingestão dos dois.
O idoso responsável por entregar o líquido aos colegas prestou depoimento na delegacia e confirmou que não sabia que se tratava de veneno. A princípio, o veneno ingerido pelas vítimas é usado para afastar pragas nas plantações de cana-de-açúcar. O tipo do veneno deve ser determinado nos laudos cadavéricos solicitados pela polícia.
G 1 (PB)
http://www.afogadosveiculos.com/

Quando a irresponsabilidade leva um país ao colapso

Bernardo Mello Franco – O Globo
Quando a irresponsabilidade leva um país ao colapso
Farmácias sem remédios, postos de saúde sem vacinas, mercados sem comida. Ameaça de falta d’água no Rio e suspensão da coleta de lixo em São Paulo. Os profetas do apocalipse teriam dificuldade de prever o que acontece no Brasil neste fim de maio de 2018. Em apenas quatro dias, o país chegou à iminência de um colapso.
A crise de desabastecimento não foi provocada por uma mera greve de caminhoneiros. Há participação explícita de grandes empresários de transportes na paralisação. Greve apoiada por patrões não é greve, é locaute. Nem sempre se limita a buscar vantagens financeiras. Pode embutir outros fins, como desestabilizar governos e tumultuar eleições.
O movimento estimula oportunismos de todos os tipos. Donos de postos achacam motoristas em pânico. Parte da oposição festeja o caos. A direita amalucada volta a pedir “intervenção militar”, um eufemismo rasteiro para golpe.
O Congresso reagiu com a irresponsabilidade que se espera dele. Senadores sumiram de Brasília na manhã de quinta, com medo de ficarem sem voos para a folga do fim de semana. Deputados ignoraram um erro grosseiro de cálculo, superior a R$ 10 bilhões, ao aprovarem a redução de impostos sobre a gasolina.
O governo Temer, do qual não se espera nada, conseguiu aumentar sua lista de trapalhadas. Com as rodovias fechadas, o presidente viajou para participar de uma cerimônia de entrega de automóveis. No palanque, disse que o “fato mais importante do dia” era a sua presença na solenidade.
Sem força para peitar os chefes do locaute, o Planalto anunciou uma proposta de acordo no fim da noite. Dobrou-se à chantagem e aceitou torrar mais dinheiro público em forma de subsídios. Tudo em nome de uma trégua de 15 dias, que ninguém sabe se será cumprida.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Na Bahia, adolescentes infratores de 14 anos vão ter visita íntima liberada

A visita íntima para menores infratores na Bahia será liberada em unidades de internação mantidas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), de acordo com a coluna Satélite dessa quinta-feira (24).
A permissão de encontros sexuais nas Comunidades de Atendimento Socioeducativo (Cases) consta em portaria assinada pela diretora-geral do órgão ligado à Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Regina Affonso, com base na Lei 12.594.
Segundo a Fundac, adolescentes e jovens terão direito a duas visitas íntimas por mês de até 120 minutos, independente da orientação sexual.
Para os menores de 16 a 18 anos, será solicitada a autorização dos pais. Caso não possuam, os encontros dependem de liberação judicial. Para os maiores de 18 anos, fica dispensada o alvará.
Adolescentes entre 14 anos e 16 anos incompletos também poderão receber a visita íntima. Para essa faixa etária, o direito a encontros sexuais nas Cases só vale para os que possuem filho com o parceiro ou união estável firmada antes do período de internação, além de autorização dos responsáveis legais e da Justiça.
http://www.afogadosveiculos.com/

Jornalista apresentador Alexandre Farias TV Asa Branca recebe alta após oito meses internado

O jornalista Alexandre Farias, de 40 anos, recebeu alta no fim da tarde desta quinta-feira (24). O apresentador estava internado havia oito meses, após ser atingido por uma bala perdida em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ele estava no Hospital Esperança, no Recife, desde o dia 28 de setembro de 2017.
Ao G1, o irmão dele, José Santos da Silveira Júnior, informou que Alexandre vai continuar o tratamento na capital pernambucana, ele ficará no apartamento do pai. Em março o jornalista foi submetido a uma cirurgia para a colocação de uma prótese craniana. O procedimento ocorreu como esperado pelos médicos.
Na sexta-feira (25) o hospital irá se pronunciar em uma coletiva de imprensa às 15h para passar mais detalhes sobre o caso de Alexandre.
Entenda o caso
Alexandre Farias foi vítima de uma bala perdida na noite de 16 setembro, no bairro Alto do Moura, em Caruaru. Ele ia para casa quando foi atingido por um disparo na cabeça. De acordo com informações da Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.
Na fuga, os bandidos ainda atropelaram socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida. Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e em seguida transferido para Hospital Unimed, também em Caruaru.
Um dos suspeitos de participar do tiroteio que atingiu Alexandre "era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte", conforme informou o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral. O criminoso tinha 34 anos e foi morto durante um confronto com a polícia. No total, quatro suspeitos foram presos.
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Escola infantil ensina “ideologia de gênero” para alunos de 4 anos

Diretor defende que "tolerância" se aprende desde cedo
Crianças de três e quatro anos estão sendo ensinadas a seguir as novas diretrizes em escolas da Inglaterra. O caso da Arbury Primary, em Cambridge, está chamando atenção. Ela estabeleceu recentemente como regra que nenhuma criança poderia ser chamada de “ele” ou “ela” contra sua vontade. O pedido, extensivo aos pais, é que não mais identifiquem as crianças apenas pelo seu sexo biológico.
O diretor Ben Tull defende que o ambiente escolar deveria ser “trans-amigável” e que os alunos transgêneros deveriam ser respeitados, pois “tolerância” se ensina desde cedo. “Precisamos nos afastar do modelo binário”, afirmou, negando-se a revelar se há alguma criança trans matriculada ali.
A escola realizou assembleias, onde foi explicada a adoção do novo uniforme, considerado “neutro” em termos de gênero e a liberação para que as crianças usem qualquer banheiro que quiser, independentemente do “sexo ao qual se destinam”. Também foi explicado que toda criança em “transição” de um gênero para outro terá acompanhamento especial.
O site da instituição de ensino passou a exibir uma página dedicada às novas regras insistindo que “chamar alguém deliberadamente pelo pronome errado é ‘indelicado’ e ‘proibido’. Se você ouvir ou ver esse tipo de linguagem sendo usada, denuncie”, pede a direção da escola.
Em outro trecho, a justificativa para as mudanças é o desejo de se conformar à “Lei de Igualdades”, em vigor desde 2010, que estabelece quando um “crime de ódio” ocorre e o que deve ser feito a respeito. Curiosamente, essa legislação não menciona crianças.
Programa europeu inclusivo
As medidas da Arbury Primary não são inéditas na Inglaterra. Na verdade, parecem seguir algo cada vez mais comum em países como a Suécia, onde o programa educacional prevê o ensino da ideologia de gênero como norma desde os primeiros anos.
Stephanie Davies-Arai, da ONG Transgender Trend, organização criada por pais preocupados com o aumento do número de crianças diagnosticadas como transgênero, acrescentou: “Acreditamos que uma criança na escola primária pensar em mudança de gênero é um passo drástico, que pode influenciar seu desenvolvimento”.
A direção da Arbury explica que está seguindo diretrizes de um manual chamado “Apoiando o Processo de Transição de Gênero na Escola”, que foi distribuído pelo governo para as escolas primárias. Ele detalha como os professores devem proceder quando uma criança demonstra querer viver com alguém “do outro gênero”.
O material estimula que professores, pais e alunos nunca tratem isso como “um problema a ser resolvido” e que criem um ambiente favorável. Isso incluiria alterar os registros da escola, para colocar o nome como a criança deseja ser chamada. Acima de tudo, prevê a “celebração da diversidade”, sem importar com a idade dos alunos. Com informações de Daily Mail
http://www.afogadosveiculos.com/

Homem é preso acusado de estuprar adolescente de 16 anos dentro de transporte escolar, no Sertão do Pajeú

Nessa última quinta-feira, dia 24, a Polícia Militar prendeu um homem acusado de estuprar umaadolescente de 16 anos dentro de um veículo do transporte escolar de Itapetim, no Sertão do Pajeú.
Em depoimento à Polícia Civil, a adolescente informou que o crime aconteceu na tarde do último dia 26 de abril, no Sítio Juá, na zona rural da cidade.
O acusado já estava sendo investimento pela Polícia Civil em inquérito aberto pelo delegado Edson Augusto.
O homem foi preso e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil (DPC) e, em seguida, conduzido para a Cadeia Pública. (Por Robério Sá)
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Jovem que sobreviveu a tiroteio em escola: “Fui salvo pela graça de Deus”

Tiro atravessou o pescoço de Rome Shubert, mas não atingiu a espinha por milímetros
Rome Shubert mostra ferida feita pela bala. (Foto: Marie D. De Jesus, Houston Chronicle)
O jovem Rome Shubert, 16 anos, acredita que foi salvo “pela graça de Deus” quando foi atingido por uma bala no pescoço durante o tiroteio na sua escola de ensino médio em Santa Fe, Texas, na última sexta-feira.
Os médicos disseram a Shubert que foi “algo milagroso”, pois ele escapou “por milímetros” quando o projétil atravessou a parte de trás de sua cabeça sem tocar na espinha. O terrível ataque de um aluno da escola contra colegas e professores, deixou 10 mortos e outras 10 pessoas feridas, incluindo Shubert.
Milagrosamente, o estudante está apenas com uma cicatriz. Shubert disse à imprensa que não percebeu que tinha sido baleado. Ele disse que estava na aula por volta das 7h45 quando ouviu um forte estrondo e suas orelhas começaram a zumbir. Ele pulou para debaixo de uma mesa, procurando se esconder até que conseguiu fugir pela porta de trás da sala junto com outros colegas.
Foi um amigo que avisou que Shubert estava sangrando muito. “Eu estava sentado fazendo meu trabalho, e ele entrou disparando”, explica o jovem sobre o atirador Dimitrios Pagourtzis. “Foram três estalos altos, e me escondi. Quando saímos pelos fundos, foi que ouvi meu colega dizer que eu recebi um tiro na parte de trás da minha cabeça “.
Questionado sobre como se sentia por ter sobrevivido sem sequelas, o adolescente deu a glória a Deus. “Definitivamente, foi pela graça de Deus. Havia um anjo sobre mim e Ele está cuidando de mim”, afirmou Shubert.
“Eu sou tão grato e me sinto abençoado porque Deus poupou a minha vida hoje. Hoje eu fui baleado na parte de trás da cabeça, mas estou muito bem e estável”, disse Shubert em um tweet poucas horas após o tiroteio.
“Obrigado por todas as suas orações e pelo apoio. Estou orando por todos os outros que foram afetados”, escreveu ele em outra mensagem na rede social.
Sheri Shubert, mãe de Rome, disse que seu filho poderia ter ficado tetraplégico, o que teria acabado com sua vida. O adolescente iniciou uma bem-sucedida trajetória como arremessador de beisebol no time da escola.
Apesar da tristeza pela morte de outras pessoas da escola, o time já voltou a jogar. Rome vem sendo retratado pela mídia americana como uma história de superação e fé. Com informações de Christian Post e ABC
http://www.afogadosveiculos.com/

Papa recomenda a bispos que não aceitem seminaristas gays

O papa Francisco recomendou aos bispos italianos que não aceitem seminaristas gays, afirmou nesta quinta-feira (24) a coluna Vatican Insider do jornal italiano La Stampa.
“Fiquem de olho nas admissões aos seminários, deixem os olhos abertos”, disse Francisco, segundo o jornal. “Se tiverem dúvidas, é melhor que eles não entrem.”
A recomendação teria sido feita em reunião a portas fechadas da Conferência dos Bispos Italianos, no Vaticano, que durou cerca de três horas, na segunda-feira (21).
O papa expressou preocupação de que, quando as tendências homossexuais estão “profundamente enraizadas”, a pessoa pode ser levada a “atos homossexuais” que podem comprometer a vida do seminário, bem como a do próprio jovem e seu possível futuro sacerdócio.
Segundo o papa, isso pode gerar “escândalos” que desfiguram o rosto da igreja, afirmou o La Stampa.
O encontro ocorreu apenas um dia depois que um homem chileno vítima de abuso sexual por membros da Igreja Católica afirmou que o papa lhe disse, em conversa privada, que Deus o havia feito gay e o amava daquela maneira.
O Vaticano não quis comentar sobre a reportagem.
As declarações devem animar conservadores dentro da igreja que têm ficado alarmados sobre a mudança na linguagem em torno da homossexualidade, implementada por Francisco.
Em 2013, o papa havia dito que “se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgar?”.
A Igreja Católica considera a homossexualidade uma desordem imoral.
Em um documento de 2005, divulgada pelo predecessor de Francisco, o papa Bento 16, o Vaticano disse que a igreja poderia admitir para o sacerdócio pessoas que haviam “superado” suas “tendências homossexuais” por pelo menos três anos.
Porém, documento de 2016 chamado Ratio Fundamentalis diz que: “No que diz respeito às pessoas com tendências homossexuais que vêm para os seminários, ou a descobrem no curso desta formação, em coerência com o seu magistério, a igreja, embora respeitando profundamente as pessoas em questão, não pode admitir ao seminário e às ordens sagradas aqueles que praticam a homossexualidade, apresentam tendências homossexuais profundamente arraigadas ou apoiam a chamada cultura gay ”.
O documento determina ainda que os superiores devem ser informados da homossexualidade pelos seminaristas.
Folha de São Paulo
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Greve de caminhoneiros: acionei as forças armadas de segurança, afirma Temer

O presidente Michel Temer acaba de anunciar que determinou o uso “das forças federais de segurança” contra os caminhoneiro. "Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo", disse o presidente.
Segundo o G1, Temer tomou a decisão depois de se reunir com ministros para uma "avaliação de segurança" sobre a situação no país, já que a greve dos caminhoneiros continuou, apesar do acordo firmado entre governo e representantes da categoria na noite de quinta (24).
A paralisação caminhoneiros chegou ao quinto dia, com bloqueios de rodovias em protesto contra a alta do diesel e a política de preços da Petrobras, em vigor desde julho de 2017.
Temer disse que o governo atendeu os pedidos dos caminhoneiros, mas, segundo ele, uma "minoria radical" dos grevistas não quis cumprir o acordo.
Em razão da paralisação, há registros de falta de alimentos em supermercados e de combustível em postos de gasolina, o transporte coletivo em diversas cidades foi afetado, indústrias pararam atividades e voos começaram a ser cancelados por falta de combustível nos aeroportos.
O governo federal e representantes de caminhoneiros anunciaram proposta para suspender a greve por 15 dias. Contudo, as manifestações continuaram pelo país.
Mais cedo, Padilha afirmou que é preciso "dar um tempo" aos caminhoneiros, pois o fim da greve não ocorre de forma imediata. O ministro afirmou que o governo "confia" que a categoria vai cumprir o acordo nos próximos dias.
Na quinta, entre outros pontos, o governo propôs aos caminhoneiros manter a redução de 10% do preço do óleo diesel nas refinarias e reajustar o preço com periodicidade mínima de 30 dias.
A partir disso, a cada 30 dias, a Petrobras vai estipular o preço que será cobrado nas refinarias ao longo do mês. A União vai compensar a Petrobras por eventuais perdas e a estimativa é de que repasse R$ 4,9 bilhões à estatal até o final do ano.
http://www.afogadosveiculos.com/

Caminhoneiros criticam sindicatos e dizem que continuarão parados

Caminhoneiros autônomos parados nas rodovias disseram, após a divulgação do acordo do governo e oito entidades da categoria, que não acabarão com a greve. "Os supostos sindicatos que estão negociando não representam os caminhoneiros que estão na rua", disse o motorista Aguinaldo José de Oliveira, 40, que trabalha com transportes há 22 anos e para quem o movimento não tem um líder.
"São uns aproveitadores que não falaram com a gente antes da greve e chegaram agora, quando já estava tudo parado", afirma o caminhoneiro que está parado na av. Anhaguera, Campinas. "Estou em mais de 30 grupos de WhatsApp e em nenhum aceitaram esse acordo."
Segundo ele, os caminhoneiros pretendem manter a paralisação porque o acordo não atinge as suas principais reivindicações. "São 14 itens que a gente nem conhece. O principal é a redução do diesel, mas não essa esmola temporária de 15 centavos."
Outro caminhoneiro de 48 anos, parado em Campina Grande, na Paraíba e que preferiu não se identificar, concordou que o acordo não representa os trabalhadores autônomos.
"Nenhum caminhoneiro vai aceitar esse acordo. O Brasil vende diesel para a Bolívia a R$ 1,80 e a gasolina a R$ 2,50. Por que não pode vender aqui também?", questionou.
E reclamou de outros pontos que não apareceram no acordo. "Por que só caminhoneiros têm que usar tacógrafo e fazer exames toxicológicos?". Para ele, ou todos os motoristas deveriam ser obrigados a cumprir tais exigências ou que nenhum fosse.
"Pagamos R$ 400 para um exame toxicológico, IPVA, diesel caro e ainda temos que pagar pedágio", disse. "Não está faltando nem comida, nem bebida para gente, vamos continuar nas estradas", afirmou o caminhoneiro. (Via: Folhapress)
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Livro sobre 'Lampião e o Sertão do Pajeú' é lançado em Serra Talhada

O livro "Lampião e o Sertão do Pajeú", do pesquisador e escritor Anildomá Willans de Souza, será lançado nesta sexta-feira (25), às 19h30, no Museu do Cangaço, em Serra Talhada.
A obra traz a saga do Rei do Cangaço, quando ele foi empurrado para o bando, a partir da morte do pai dele, em 1920, até a travessia dele no Rio São Francisco, quando deixou pra trás o Sertão pernambucano, em 1928.
O autor foi buscar depoimentos de ex-cangaceiros e ex-volantes, além de declarações de pessoas que testemunharam algum fato ou passagens de Lampião e seus cangaceiros.
O livro "Lampião e o Sertão do Pajeú" pode ser adquirido no Museu do Cangaço, localizado na Vila Ferroviária, sem número, bairro São Cristovão; na Casa da Cultura de Serra, que fica na Praça Sérgio, São Cristovão, sem número, Centro, como também através dos números: (87) 3831-3860 e (87) 99918-5533, ou pelo e-mail: lampiaoeosertaodopajeu@gmail.com.
Do G1 Caruaru
http://www.afogadosveiculos.com/

“Fiz de tudo para abortar, mas Deus não deixou”, diz mãe de Cristiano Ronaldo

Dolores Averio espera que sua história inspire outras mães a não desistam de seus filhos
Cristiano Ronaldo com a mãe, Dolores Aveiro. (Foto: Getty Images)
A mãe de Cristiano Ronaldo, um dos maiores craques do futebol mundial, revelou que fez de tudo para abortá-lo quando engravidou, há 33 anos atrás, mas Deus não permitiu. Dolores Aveiro lançou um livro, onde conta sua história e todas as dificuldades vividas quando teve que enfrentar a quarta gestação.
Um dos motivos que levou Dolores a tentar interromper a gravidez, de acordo com ela, teria sido a vida precária que vivia com a família. Além disso, o pai de Cristiano era muito ausente e tinha sérios problemas com a bebida. Na época, a mãe de Cristiano tinha 30 anos de idade.
“Eu já tinha três filhos e fiz de tudo para abortar quando fiquei grávida pela quarta vez. E era o Cristiano Ronaldo. Eu não tinha condições financeiras, foi Deus quem levou a gravidez adiante. Meu livro é uma mensagem para que todas as mulheres lutem e não desistam de seus filhos”, revelou durante uma entrevista.
A mãe do jogador tentou diferentes métodos caseiros, mas todos falharam. Hoje, Cristiano é um dos seus maiores orgulhos. “Ainda bem que não consegui abortar. Porque ele foi uma estrela que iluminou a nossa vida”, disse.
“Por isso, quero aconselhar as mulheres a não fazerem isso, porque nunca se sabe o filho que vai ter. Acho que sou a ‘mulher coragem’, e quero dizer a todas as mulheres que lutem. As coisas mais valiosas que temos na vida são nossos filhos”, acrescentou.
Cristiano Ronaldo nasceu em 5 de fevereiro de 1985, na Ilha da Madeira, Portugal. Antes disso, Dolores já tinha dado a luz a Kátia, Elma e Hugo Aveiro, irmãos de Cristiano.
“Sou uma pessoa muito sofrida, vivemos muitas dificuldades, mas conseguimos superar”, finalizou.
Com informações de Gazeta Esportiva e IG Esportes
http://www.blogtvwebsertao.com.br/search/label/EVENTOS%20ELITE%20DIGITAL

Em reunião com governo, caminhoneiros se dividem sobre parar greve

Abcam (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) teve reunião na Casa Civil
Assim como a reunião de quarta, o encontro desta quinta-feira (24) entre o governo, a Associação Brasileira de Caminhoneiros (Abcam) e outros grevistas não resultou no fim das paralisações pelo País.
A Abcam, que representa 700 mil caminhoneiros, quer continuar com a manifestação até a isenção de impostos se transformar em lei, e abandonou a reunião antes que se chegasse em um acordo.
Outros representantes do setor, porém, discordaram da Abcam, e aceitaram parar com as manifestações - a reunião ainda não foi encerrada.
Segundo José da Fonseca Lopes, líder da Abcam, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, pediu na reunião "voto de confiança" de 15 dias ou um mês para o governo atender a exigência de redução da carga tributária sobre o diesel, o que teria sido aceito por outras entidades que participam do encontro.
A Confederação Nacional dos Transportadores Autônomos (CNTA) frisa que ainda não aceitou o pedido de trégua do governo e que a reunião não acabou.
Além de Padilha e do ministro dos Transportes, Valter Casimiro, e do general Etchegoyen, do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), a reunião conta com entidades como Fetrabens, CNTA, Unicam, Sinaceg, CNT, NTU e Federação dos Transportadores Autônomos de Carga.
Fonte: Metrópoles
http://www.afogadosveiculos.com/

Boletim na íntegra das ocorrências registradas nesta quinta, dia 24 de maio de 2018.

(LESÃO CORPORAL/ AGRESSÃO)
Município : Tabira – PE.
Local : Bairro Riacho do Gado Tabira – PE.
Data/Hora : 240005MAI2018.
Imputado : B. S. J., 26 anos, solteiro, agricultor.
Endereço : Bairro Riacho do Gado Tabira – PE.
Vítima : J. A. G. S., 37 anos, casado, gari.
Endereço : Bairro Riacho do Gado Tabira – PE.
Resumo : A GT local foi solicitada pela permanência da 2ª CPM a qual informou que no povoado do Riacho do Gado estava havendo uma confusão, ao chegar ao local o policiamento encontrou o imputado contido por populares, os mesmos relataram que ele chegou a casa da vítima procurando por um homem chamado Cícero, a vítima disse que não conhecia, momento em que o imputado o agrediu com um soco no rosto. Na tentativa de se defender a vítima pegou um pedaço de madeira, porém o imputado tomou da mão dela e lhe agrediu, causando várias escoriações pelo corpo. Segundo populares o imputado só não matou a vítima porque eles a socorreram. Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos à DP local para as providências cabíveis.
--------------------------------------------------------
(ARROMBAMENTO A RESIDÊNCIA)
Município : Brejinho-PE
Local : próximo a Chácara de Boninho, Zona Rural, Brejinho – PE
Data/Hora : 240530MAI2018
Imputado : Desconhecido
Endereço : Desconhecido
Vítima : J. F. L., 67 anos, casado, agricultor
Endereço : centro, Brejinho-PE
Resumo : A GT Local foi informada pela vítima que sua chácara, que fica no endereço citado, havia sido arrombada. O policiamento chegando ao local constatou que uma pessoa não identificada, cortou o arame farpado de uma cerca da propriedade, quebrou a fechadura, entrou na casa e revirou a residência, mas nenhum objeto foi levado. A ocorrência foi levada á disposição da DP Local para serem tomadas as medidas cabíveis.
--------------------------------------------------------
(VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA)
Município : Quixaba-PE
Local : zona rural de Quixaba – PE.
Data/Hora : 240930MAI2018
Imputado : S. P. S., 46 anos, casado, agricultor.
Endereço : zona rural de Quixaba – PE.
Vítima I : C. S. G. T., 46 anos, casada, agricultora
Endereço : zona rural de Quixaba – PE.
Vítima II : J. E. T. S., 10 anos, solteiro.
Endereço : zona rural de Quixaba – PE.
Vítima-III : S. A. L., 56 anos, casada, agricultora
Endereço : zona rural, Quixaba – PE.
Resumo : A GT se encontrava próximo a praça central, quando foram informados que no Sítio Cacimbas estaria ocorrendo um crime de violência doméstica. Chegando ao local juntamente com os agentes da Polícia Civil, a vítima I foi localizada e relatou ao policiamento que o imputado, seu companheiro, havia chegado por volta de meia noite com sinais de embriaguez alcoólica e sem motivo a agrediu com socos em sua cabeça, e no momento em que seu filho de apenas 10 anos, vítima II, ao tentar protegê-la, também foi agredido com vários chutes em seu rosto, causando uma lesão no supercílio do olho direito. As vítimas conseguiram correr para casa de sua vizinha, vítima III, a qual foi ameaçada de morte pelo imputado por a mesma proteger as vítimas, não deixando o imputado entrar em sua residência. A vítima I informou também que não é a primeira vez que é agredida pelo imputado, além de ameaças de morte, que não o tinha denunciado anteriormente por medo das ameaças. A vítima III, também testemunha do fato, confirmou todas as denúncias feitas pela vítima I. O imputado foi conduzido à delegacia de Afogados da Ingazeira onde foi autuado em flagrante delito.

BOM DIA - DEVOCIONAL DE HOJE E UMA SEXTA-FEIRA ABENÇOADA PARA TODOS!

"Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão." Gálatas 5:1

Reflexão: Paulo ao escrever aos Gálatas tem a intenção de combater algo da natureza humana, que é batalhar por algo que não tem, se esquecendo do que já possui, no caso a liberdade. Nosso chamado foi para a liberdade, ao contrário do que muitos pensam, Jesus não nos chamou para um regime novo de escravatura. Ele nos chamou para a liberdade de Deus. A decisão de permanecer livre está em nossas mãos, Cristo nos libertou e quem decide permanecer livre somos nós. Podemos todas as coisas mas nem tudo convém.

Oração: Senhor Deus, Te agradeço pela liberdade me dada, que foi conquistada por Jesus Cristo, comprada a preço de Sangue. Ensina-me a dar mais valor para a liberdade, e perdoa pela minha falta de gratidão. Ajuda-me a permanecer firme, e que eu não venha me colocar em jugo de escravidão. Eu agradeço por tudo e oro em nome de meu Senhor Jesus. Amém.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS