Finados: Santa Terezinha e Iguaracy divulgam protocolos para visitação de túmulos


Finados: Santa Terezinha e Iguaracy divulgam protocolos para visitação de túmulos


Nesta segunda-feira (02.11), dia de finados, a movimentação de pessoas nos cemitérios, que buscam homenagear parentes e amigos mortos se intensificam.
A pandemia provocada pelo novo coronavírus, tem exigido mudanças de hábitos e com a visitação aos túmulos não é diferente. Alguns cuidados são necessários para se evitar a contaminação e consequentemente a disseminação da Covid-19.
Para que todos possam visitar os túmulos dos seus entes queridos, de forma segura, a Secretaria de Saúde de Santa Terezinha de acordo com normas da vigilância epidemiológica divulgou uma lista de cuidados que devem ser observados: horário permitido para visitas ficará restrito das 06h às 20; permanecerão na entrada no cemitério dois servidores da Saúde controlando o fluxo de pessoas que entram e que saem – A Secretaria pede para que a população respeite e atenda as orientações dadas por estes servidores, assim todos poderão realizar a visita de forma segura e só entra no cemitério quem estiver de máscaras.
A Secretaria de Saúde de Iguaracy, também divulgou uma lista de cuidados que devem ser observados durante visitas ao cemitério e presença em celebrações: obrigatório o uso de máscaras que cubram o nariz e a boca durante todo o período de visitação no cemitério ou nas celebrações; manter o distanciamento pelo menos de 1,5m dentro do espaço ou na entrada do cemitério; higienizar as mãos com solução em álcool 70% INPM; evitar contatos próximos, como apertos de mãos, beijos e abraços; e pessoas do grupo de risco (idosos maiores de 60 anos, gestantes, pessoas com comorbidades e crianças abaixo de 10 anos) devem evitar a visitação e participação em celebrações.
Segundo a Secretaria de Saúde de Iguaracy, as orientações seguem recomendações da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.
Por André Luis / Nill Júnior

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS