Prestígio: Iguaracy está participando de evento internacional com representantes da ONU.


Prestígio: Iguaracy está participando de evento internacional com representantes da ONU.


O evento que se encerra hoje, conta com a participação de representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), de 12 países do Programa Conjunto Fundo ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), do Banco Mundial e de fundações ligadas à infância, além de coordenadores estaduais e parceiros do Programa Criança Feliz (PCF), governadores e secretários estaduais e municipais de Assistência Social.
Os convidados "parceiros nacionais e internacionais" entre eles a cidade de Iguaracy, representado por Andreza Góes de Melo Amaral, coordenadora do Programa Criança Feliz e pela visitadora, Silmara da Silva Bezerra, que estavam na companhia da secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany de Moura Rabelo, falaram como estão executando o programa e compartilhando suas experiências com a execução de políticas públicas voltadas para a primeira infância.

Comitiva de Iguaracy com Luciana Siqueira, secretária nacional de Atenção à Primeira Infância do Ministério da Cidadania
Ao longo dos três dias de programação, o objetivo do seminário foi propor estratégias estruturais para a promoção do desenvolvimento infantil e do fortalecimento de vínculos, por meio da qualificação das ações do PCF, levando em consideração os diferentes contextos socioeconômicos, geográficos e culturais. Para isso, o evento contou com diversas mesas temáticas, que foram transmitidas ao vivo pela internet. Clique aqui e veja a apresentação da cidade de Iguaracy.
"A primeira infância é uma fase muito importante em que a criança tem um desenvolvimento muito rápido e uma boa plasticidade cerebral. Então, investir na criança nesse período é uma janela de oportunidade que depois a gente não vai ter mais. A gente precisa entender que, se esse período for de bons estímulos, de saúde e de fortalecimento da parentalidade, a criança vai ser mais saudável, produtiva, ativa e feliz", reforçou a secretária nacional.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS