Gestão de Iguaracy será a primeira a realizar tratamento pós-Covid no Pajeú.


Gestão de Iguaracy será a primeira a realizar tratamento pós-Covid no Pajeú.

Prefeitura contratou um Fisioterapeuta Respiratório para cuidar de pacientes e também operar o respirador mecânico.
O Governo Municipal de Iguaracy buscando dar um melhor atendimento e suporte as vítimas do Covid-19, contratou para o Hospital de Campanha um Fisioterapeuta Respiratório que já se encontra no município atendendo pacientes que estão com dificuldades de respirar e com a sua função pulmonar comprometida.
É importante frisar que o município de Iguaracy será o primeiro do Pajeú a contratar um especialista em fisioterapia respiratória, mostrando assim todo carinho e respeito que a gestão tem pelos seus munícipes. 
Os exercícios respiratórios são fundamentais para melhorar a respiração e mobilizar os músculos ventilatórios, por isto, nada melhor do que um especialista para cuidar e orientar os pacientes. Além disso, o fisioterapeuta respiratório atua também quando o paciente encontra-se entubado, ou seja, respirando com a ajuda de aparelhos.
Nosso blog esteve realizando uma visita ao Hospital de Campanha para conversar com Marcel Nogueira Campos, que foi o profissional contratado pela Gestão. Marcel é fisioterapeuta respiratório, é especialista em neurologia adulta e infantil, ele atuará em Iguaracy no sentido de atender tanto a pacientes que estão com Covid, como também os pacientes pós-Covid que desenvolveram sequelas. 
Marcel que no momento estava terminando de montar o Respirador adquirido pela Prefeitura, falou da importância do mesmo e também um pouco sobre sua atuação em Iguaracy. Segundo Marcel, um dos objetivos principais é que pacientes da cidade não precisem mais se deslocarem para outras localidades afim de receberem um atendimento adequado. Confira a entrevista que fizemos com Marcel no vídeo acima.
O fisioterapeuta respiratório é importante nesse contexto da assistência que o Hospital de Campanha já vem dando aos pacientes que desenvolvem as formas mais avançadas do Coronavírus, fala-se muito de ventiladores mecânicos, e apesar do município de Iguaracy já ter adquirido um desses aparelhos, precisava de um profissional capacitado pra operá-lo, pois toda programação do equipamento é direcionada de forma individualizada para cada paciente, onde o fisioterapeuta é que faz esse tipo de ajuste ventilatório, direcionando a ventilação para aquilo que o paciente necessita. Se alguém ajusta equivocadamente o aparelho, ao invés de contribuir para uma melhora, pode produzir um aumento da lesão pulmonar do paciente.
A Prefeitura de Iguaracy está mais uma vez de parabéns por mais uma conquista que vem beneficiar a população.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS