Secretaria de Saúde realiza atividade direcionada ao público adolescente em Iguaracy


Secretaria de Saúde realiza atividade direcionada ao público adolescente em Iguaracy


Nesta sexta-feira (08), foi realizada na UBS da Sede em Iguaracy, atividade de educação em saúde direcionada para o público adolescente, foram convidados pela enfermeira da unidade Thamara, os alunos da Companhia de Dança iguaraciense “Filhos do Sol” acompanhados pelo artista e responsável Rodrigo Faustino.
Dessa forma, divididos em dois grupos por faixa etária aconteceu uma conversa interativa falando sobre mudanças corporais, sexualidade, gravidez precoce, infecções sexualmente transmissíveis e as formas de prevenção.

Durante o momento foi entregue e discutido com a enfermeira assuntos contidos na Caderneta de Saúde do Adolescente, assim como, orientações da técnica de enfermagem Laura sobre as vacinas preconizadas nessa faixa etária. Finalizando com a realização de testes rápidos virais.
Ressalta-se a importância do cuidado e atenção integral a população em todas as fases do ciclo evolutivo, sendo ofertado esse atendimento na Atenção Básica, acompanhando as necessidades de saúde específicas de cada faixa etária.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS