Esses foram os 10 destinos mais acolhedores do mundo. E um deles está no Brasil


Esses foram os 10 destinos mais acolhedores do mundo. E um deles está no Brasil

 
Nosso planeta é bastante diverso, e por conta de toda essa diversidade, muitas pessoas sonham em viajar para todos os cantos possíveis do globo antes de morrer. O mundo nos oferece as mais variadas coisas e paisagens. Podemos encontrar praias paradisíacas, montanhas de gelo de tirar o fôlego, florestas tropicais extremamente ricas em fauna e flora e várias outras belezas. Além disso, somos ricos em cultura e cada cantinho possui seus traços individuais e exclusivos.
Viajar é uma das coisas mais enriquecedoras que alguém pode fazer. Conhecer outras culturas, ver outros comportamentos e visões de mundo, experimentar coisas fora da sua zona de conforto e conhecer novas pessoas, são algumas das muitas vantagens em sair de viagem.
Alguns lugares são conhecidos por suas belezas naturais, pela hospitalidade de seu povo ou por suas atrações turísticas. Claro que as atrações turísticas atraem as pessoas para determinados lugares. No entanto, a hospitalidade é um fator que ultrapassa fronteiras e é um ponto muito importante para os turistas.
Minas Gerais
A hospitalidade brasileira é conhecida no mundo todo. E, especificamente, a hospitalidade mineira conquista o coração de qualquer pessoa que visite o lugar. Por conta disso, Minas Gerais tem um grande destaque no mundo do turismo. Tanto que, os mineiros podem dizer que o estado é o único destino brasileiro que está na lista das regiões mais acolhedoras do planeta. O prêmio faz parte do “Traveller Review Awards 2021” e é feito pela plataforma de reservas online Booking.com.A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo divulgou esse prêmio e disse que é a primeira vez que uma localidade brasileira está entre as regiões mais acolhedoras do mundo.
Esse prêmio dado pelo Booking.com se baseia nas avaliações que os viajantes fazem no site depois da estadia em determinado lugar. Eles respondem a respeito das experiências e o que eles mais valorizaram dentro das categorias avaliadas.
Segundo Leônidas Oliveira, o secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, esse resultado mostra “a mineiridade, a união de nossas culturas e formas de se colocar no mundo, frente à consolidação das políticas públicas de turismo no estado, bem como a constante profissionalização do setor”.
Para o secretário, estar entre os 10 lugares mais acolhedores do mundo, e ser o único brasileiro, é um motivo de celebração e motivação para os novos projetos estratégicos que se iniciarão a partir de fevereiro.
“Há uma série de ações e parcerias que irão potencializar o mercado. As iniciativas desenvolvidas em Minas para atrair turistas vão além do destino, pois estão no turismo de experiência, no turismo cultural, de paisagem, de aventura que é tendência”, disse Leônidas.
O secretário também destaca que Minas Gerais é um estado com um potencial muito grande na área do turismo. Até porque ele tem quatro patrimônios da humanidade, a culinária que é bastante característica, 432 museus, festivais, artesanato e concentra 62% do patrimônio cultural tombado do Brasil.
Lista
Mesmo em um ano tão atípico como foi 2020 e ainda está sendo 2021, os destinos conseguiram se destacar e fazer as experiências de viagem ainda mais inesquecível. Tanto pela hospedagem e aluguéis de carro ou táxis para o aeroporto.
Os 10 destinos mais acolhedores foram: Taitung Country (Taiwan), Prešovský kraj (Eslováquia), Oberösterreich (Áustria), Tasmânia (Austrália), Canterbury (Nova Zelândia), Nova Scotia (Canadá), Chubut (Argentina), O’Higgins (Chile) e Iowa (Estados Unidos).

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS