Estação Ferroviária de Irajaí em breve se tornará em Centro de Convivência da comunidade


Estação Ferroviária de Irajaí em breve se tornará em Centro de Convivência da comunidade

Prefeitura pretende otimizar o espaço e dar uma funcionabilidade para o mesmo.
Boa notícia para Irajaí, a Estação Ferroviária em breve se tornará em um Centro de Convivência da comunidade. A informação quem passou foi o secretário de Cultura e Turismo do município de Iguaracy, Edjanilson Rodrigues.
Edjanilson disse que todo o trabalho que está sendo idealizado foi aprovado pela FUNCULTURA e será uma ação realizada através da parceria da Prefeitura com o arquiteto Ronaldo Câmara de Sá, que é filho de Irajaí e que foi apresentado ao prefeito Zeinha Torres através de Doutor Paulino, uma parceria que pretende transformar o prédio que é de 1948 e adaptá-lo para a realidade do distrito.
Há na comunidade uma necessidade muito grande de um espaço onde a população possa realizar seus eventos sociais como casamentos e aniversários, confraternizações, cursos, entre outros, e nem sempre a escola que tem no distrito está disponível.

De acordo com o secretário, o prédio terá um hall de entrada, uma área de circulação, uma sala para administração, banheiros comuns e de acessibilidade, sala de oficinas com espaço amplo para eventos e terraço.
Edjanilson disse que espera utilizar o espaço para ofertar também oficinas, a exemplo da que está sendo realizada em Iguaracy, "este tipo de oficina que a gente tá dando, a exemplo da oficina de letrista, mas existem outras oficinas, como corte e costura, de beleza e uma série de coisas que a gente pode utilizar no espaço", disse.
O secretário realçou que só espera que depois de nascido, ninguém venha querer ser o pai da criança. Disse que desde o dia 18 de julho do ano passado que foi aprovado o projeto pela Funcultura, contemplando assim o distrito com esta importante obra na Estação Ferroviária, mas que são várias etapas a serem cumpridas e obedecidas, disse que no momento, está em fase de assinatura.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS