Secretaria de Saúde realizou mais um Hiperdia na UBS Santa Ana em Iguaracy


Secretaria de Saúde realizou mais um Hiperdia na UBS Santa Ana em Iguaracy

Foi realizado mais uma ação do HiperDia na UBS Santa Ana, na qual, os hipertensos e/ou diabéticos cadastrados que compareceram na unidade na manhã desta terça-feira (16) passaram inicialmente por triagem com a técnica de enfermagem Dayane, com realização de escuta inicial, aferição de pressão arterial e mensuração de glicemia capilar.
Em seguida, os pacientes foram atendidos em consultas com o médico Dr. Ismael e a enfermeira Lucenilda que realizaram orientação sobre as medidas de controle para essas doenças crônicas, reavaliação da medicação, solicitação do exame de hemoglobina glicada, entre outros procedimentos.
No acolhimento aos pacientes, foi ofertado um lanche com frutas, destacando a importância da adoção de hábitos saudáveis e do acompanhamento regular na atenção básica para o controle da Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS