Com alta ocupação de leitos, Pernambuco determina suspensão de cirurgias eletivas em todo o Estado


Com alta ocupação de leitos, Pernambuco determina suspensão de cirurgias eletivas em todo o Estado


Devido ao avanço nos casos de covid-19 e a alta ocupação de leitos, o Governo de Pernambuco suspendeu a realização de cirurgias eletivas (não emergenciais), entre 8 e 19 de março, em todas as unidades hospitalares da rede assistencial pública e privada no do Estado.
A decisão foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (3). De acordo com o novo decreto, caracterizam-se cirurgias eletivas, aquelas que possam ser adiadas e/ou reprogramadas sem prejuízo à saúde do paciente. A medida já estava valendo para 63 municípios do Interior e, agora, passa a valer em todo o Estado.
A rede estadual está com uma ocupação média de 85% dos leitos. De UTI, 92% estão ocupados, enquanto os leitos de enfermaria alcançaram ocupação de 78%, até essa terça-feira (2). Na rede privada, 87% dos leitos de UTI estão ocupados. No caso dos leitos de enfermaria, esse percentual está em 46%.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS