Prefeitura de Iguaracy alerta sobre risco de variantes do Covid-19 na região e pede vigilância redobrada.


Prefeitura de Iguaracy alerta sobre risco de variantes do Covid-19 na região e pede vigilância redobrada.


Preocupado com as novas variantes que são potencialmente mais transmissíveis e letais, o Governo Municipal de Iguaracy está em "estado de alerta" pois há indícios que já circulem na região. O prefeito Zeinha Torres chama a atenção da população para que tomem cuidados redobrados.
"A pandemia existe e não está para brincadeira, ela é uma realidade quer a gente queira ou não. Quem ainda não acredita no vírus e acha que tudo isto é bobagem, saiba que muitos estão pagando um preço alto pela irresponsabilidade daqueles que ainda não entenderam com o que realmente estão lidando", disse o prefeito.
Algumas medidas que já vem sendo divulgadas podem ajudar se realmente forem observadas a risca pela população, a exemplo da lavagem frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel; o uso obrigatório de máscara; evitar contato físico com outras pessoas; buscar manter o máximo possível o distanciamento social e sobretudo o total isolamento domiciliar da pessoa que estiver com suspeita ou em período de transmissão da doença.

Prefeito convoca a população para se engajar na luta contra o Covid - Zeinha pediu a compreensão e a ajuda da população de Iguaracy para que obedeçam e também fiscalizem as medidas restritivas colocadas pelo Governo do Estado. "Nos ajude. Evite qualquer tipo de aglomerações e mantenha-se de forma segura no seu ambiente familiar e de trabalho. Seja você também um fiscal, oriente as outras pessoas. Nós não temos como colocar um fiscal em cada ponto da cidade ou do município", disse.
DENUNCIE: O telefone para contato com a vigilância sanitária do município é o 98803-7443.
....
Nota - A preocupação do gestor iguaraciense tem um grande fundamento, a situação é realmente grave e pode ser o prenúncio de algo muito ruim. UTIs praticamente lotadas em Afogados da Ingazeira e Serra Talhada fazem com que seja muito provável que novas variantes do coronavírus já estejam circulando.
Inclusive a secretária de Saúde de Serra Talhada, Lisbeth Rosa, e a Gerente Regional de Saúde, Carla Milena, disseram neste último sábado (06.03), à Revista da Cultura, que há certeza da presença de novas cepas do coronavirus, mais transmissíveis e letais, como a que foi descoberta no Amazonas. Foi destacado ainda no encontro por Carla Milena, que já são três as novas cepas do vírus em Pernambuco.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS