Prazo para aplicação da vacina da Janssen pode ser estendido para 8 de agosto

 
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (12) que as 3 milhões de doses da vacina da Janssen que serão enviadas ao Brasil podem ter a validade estendida em seis semanas, com prazo em 8 de agosto. Os imunizantes, que são aplicados em dose única, devem chegar ao Brasil nesta terça-feira (15). Queiroga disse ainda que as vacinas serão distribuídas para as capitais por uma “questão de logística”.
Segundo a equipe do Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda deve analisar na próxima semana a possibilidade de seguir a decisão da agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos, FDA, que ampliou a validade das doses da vacina.
Na quinta-feira passada (10) a Johnson & Johnson anunciou que a FDA aumentou de três para quatro meses e meio o prazo de validade da vacina contra a Covid-19 da Janssen. A FDA aprovou ainda neste sábado (12) o envio de 3 milhões de doses da vacina da Janssen ao Brasil.
Como este imunizante é aplicado em dose única, uma aplicação da vacina da Janssen equivale a duas doses das demais vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil (Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca). Portanto, a vacina da Janssen tem o potencial de garantir a imunização completa de 3 milhões de pessoas. A aplicação das doses continua seguindo os critérios do Plano Nacional de Imunização.
Fonte: G1

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232