Campanha de prevenção ao suicídio em Iguaracy é realizada durante a feira livre com panfletagem e distribuição de laços e lembrancinhas.

Na manhã desta segunda-feira, 20.09.2021, as Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social e de Saúde, realizaram um movimento na feira livre de Iguaracy em prol da campanha do Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, onde foram entregues panfletos informativos, lembrancinhas e laços que simbolizam o apoio a campanha.
O problema de saúde pública que se encara é causado, principalmente, pelo desconhecimento das pessoas sobre as causas do suicídio e os tratamentos para evitar que ele aconteça. Muitas vezes, familiares e amigos não reconhecem os sinais de que alguém querido vai tirar a própria vida. Aliás, muitas vezes, a própria vítima não entende que precisa de ajuda e acaba se afundando cada vez mais em uma solidão desesperadora.
A pandemia trouxe uma procura maior das pessoas pelo cuidado com a saúde mental, não só com ajuda de psicólogos e psiquiatras, mas também com o implemento de hábitos saudáveis e maiores discussões sobre o tema.
O Governo Municipal de Iguaracy vem investindo nesta área e tem colocado a disposição da população uma equipe especializada para acompanhamento e também tem buscado investir em campanhas através de suas mídias sociais e na realização de eventos.

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232