Diretoria de Juventudes produziu Curta-metragem com Jovens Poetisas do município. Confira:


Diretoria de Juventudes produziu Curta-metragem com Jovens Poetisas do município. Confira:

 
O Governo Municipal de Iguaracy, através da Diretoria de Juventudes, na ocasião da Semana Municipal de Juventudes realizada no mês de Agosto, produziu um Curta-Metragem com jovens poetisas do município e que foi intitulado "Juventude Iguaraciense, Semeando a Poesia".
O curta que teve a duração de 8min34seg, contou com a mediação da professora e poetiza Francisca Araújo que conduziu o elenco formado pelas jovens poetas: Alyce Veras de Araújo, Júlia Fernanda, Alves de Queiroz, Lívia Jaqueline Nunes da S. Santos, Luana Martins dos Santos, Maria Clara Marques L. de Lima e Rayssa Ryanne Campos Neves.
Assista ao curta clicando no vídeo acima. 
Além dos poemas escritos e declamados por cada jovem, o curta procurou mostrar a simplicidade e a beleza de um cenário sertanejo, onde à sombra de um pé de umbuzeiro, além de maravilhar-se com os versos, podia-se brincar de balanço, balançar-se em uma rede, ouvir o canto de pássaros naturais da Caatinga e saborear um pedaço de rapadura bebendo água de quartinha.
Como trilha sonora, o curta adotou em sua abertura o instrumental do filme, "O Auto da Compadecida" e logo após, o instrumental "Retirantes". Durante todo o clip, sobrepondo as trilhas e os diálogos, foi utilizado a trilha sonora "Sons da Natureza - Bioma Caatinga". Salientamos que previamente foi verificado a inexistência de reclamação por direitos autorais em todos os áudios.
A produção com direção, imagens e edição ficou por conta de Sérgio Coelho.
Sobre os curtas-metragens:
Curta-metragem, ou simplesmente curta, é um filme de pequena duração. O Dicionário Houaiss define curta-metragem como "filme com duração de até 30 minutos, de intenção estética, informativa, educacional ou publicitária.
Embora não haja um padrão consensual para o tempo máximo de um curta-metragem, a maioria dos festivais internacionais de curtas utiliza como referência 30 ou 40 minutos.
No Brasil, em função da existência da Lei do Curta, buscou-se uma definição de curta-metragem que fosse compatível com a sua exibição antes do longa, nas sessões comerciais de cinema. Por isso, em 1992 a Lei 8.401 já definia o curta-metragem como o filme "cuja duração é igual ou inferior a 15 minutos". Este conceito, com a mesma redação, foi mantido pela Medida Provisória 2.228, de 2001, e portanto permanece em vigor.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS