Ministro do STF determina bloqueio de conta de blogueiro bolsonarista em rede social

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio de contas do blogueiro Oswaldo Eustáquio em redes sociais.
De acordo com o jornal O Globo, a decisão foi tomada por suspeita de que Eustáquio esteja incentivando ato antidemocrático em manifestação a ser realizada na próxima terça (7).
Segundo a publicação, em sua conta no Twitter, o blogueiro vinha divulgando declarações do caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, que tem articulado um movimento para pedir o impeachment dos ministros do Supremo durante a manifestação.
Eustáquio chegou a realizar transmissões ao vivo com Zé Trovão, mas com um mandado de prisão em aberto contra ele. A Polícia Federal ainda não localizou o bolsonarista. Justamente por conta disso, a conta do blogueiro no Twitter foi bloqueada.
Por meio de nota, o Twitter explicou que, na conta de Eustáquio na rede social, consta o aviso de que esta foi retirada do ar "em resposta a uma demanda judicial".
"Quando toma medidas em Tweets ou contas, seja por violação às suas regras ou em atendimento a requisições legais, o Twitter deixa um aviso indicando que medida foi tomada e por qual motivo", explica a plataforma.
Eustáquio já havia sido investigado no inquérito dos atos antidemocráticos - aberto no ano passado a pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) -, e chegou a passar um período preso. (Via: Agência Brasil)