Setembro Amarelo contou com grande evento na Academia das Cidades de Iguaracy.

Numa parceria entre as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social, foram realizadas atividades na Academia das Cidades nesta segunda-feira (20), dando continuidade a Campanha de Prevenção ao Suicídio em alusão ao o Setembro Amarelo.
Estiveram presentes as Secretárias de Saúde e de Desenvolvimento e Assistência Social, Joaudeni Cavalcante e Juliany Rabelo, que estão engajadas apoiando as equipes nas ações intersetorias desenvolvidas neste mês para alertar a população sobre esse tema. 
A psicóloga Jhenifer Virgínio fez uma breve abordagem de conscientização sobre o tema, em seguida as fisioterapeutas Joyce Santos e Kamila Siqueira realizaram técnicas de relaxamentos e alongamentos, finalizando com uma aula de dança com o professor Jackson Veras.
A atividade física é uma forte aliada no combate a doenças como depressão, transtorno bipolar que são os gatilhos para o suicídio. Os benefícios da atividade física no combate a depressão não estão limitados na liberação de hormônios, ela ajuda a minimizar o sofrimento psíquico e físico, promove a interação social, melhora na qualidade de vida e aumento da autoestima. Portanto, manter uma rotina de exercícios é fundamental para uma boa qualidade vida e manutenção da saúde mental. 

 

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232