Setembro Amarelo contou com grande evento na Academia das Cidades de Iguaracy.


Setembro Amarelo contou com grande evento na Academia das Cidades de Iguaracy.

Numa parceria entre as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento e Assistência Social, foram realizadas atividades na Academia das Cidades nesta segunda-feira (20), dando continuidade a Campanha de Prevenção ao Suicídio em alusão ao o Setembro Amarelo.
Estiveram presentes as Secretárias de Saúde e de Desenvolvimento e Assistência Social, Joaudeni Cavalcante e Juliany Rabelo, que estão engajadas apoiando as equipes nas ações intersetorias desenvolvidas neste mês para alertar a população sobre esse tema. 
A psicóloga Jhenifer Virgínio fez uma breve abordagem de conscientização sobre o tema, em seguida as fisioterapeutas Joyce Santos e Kamila Siqueira realizaram técnicas de relaxamentos e alongamentos, finalizando com uma aula de dança com o professor Jackson Veras.
A atividade física é uma forte aliada no combate a doenças como depressão, transtorno bipolar que são os gatilhos para o suicídio. Os benefícios da atividade física no combate a depressão não estão limitados na liberação de hormônios, ela ajuda a minimizar o sofrimento psíquico e físico, promove a interação social, melhora na qualidade de vida e aumento da autoestima. Portanto, manter uma rotina de exercícios é fundamental para uma boa qualidade vida e manutenção da saúde mental. 

 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS