Governo Federal inaugura último trecho e conclui obras físicas da Transposição do Rio São Francisco após 13 anos

Decorridos 13 anos desde o seu início, finalmente o Projeto de Integração do Rio São Francisco foi concluído. O último trecho da embaraçada obra foi inaugurado pelo Governo Federal nesta quinta-feira, 21, em São José de Piranhas-PB.
A cerimônia contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. Evento marcou a conclusão das obras físicas dos eixos Leste e Norte do projeto, que também contempla Salgueiro e região.
“Finalmente, depois de todos esses anos, a obra do Projeto de Integração do Rio São Francisco está concluída. Mais uma vez, isso demonstra o compromisso do Governo Federal em garantir segurança hídrica para a população brasileira que convive com a seca”, ressaltou o ministro Rogério Marinho.
O trecho entregue hoje tem oito quilômetros de extensão e fica localizado entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas-PB, e Engenheiro Avidos, em Cajazeiras-PB. O Governo Federal investiu R$ 49,7 milhões, beneficiando moradores da Paraíba e Rio Grande do Norte.
Da redação do Blog Alvinho Patriota

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232