Academia da Saúde, Letreiro Turístico e muitas Ordens de Serviços no encerramento da Festa dos 58 Anos de Emancipação Política de Iguaracy


Academia da Saúde, Letreiro Turístico e muitas Ordens de Serviços no encerramento da Festa dos 58 Anos de Emancipação Política de Iguaracy


A conclusão das festividades dos 58 Anos de Emancipação Política de Iguaracy se deu na noite desta segunda-feira (20) com corte do bolo e inauguração da Academia da Saúde, Inácio Joaci Jerônimo e do Letreiro Turístico da sede do município.

Uma verdadeira multidão compareceu para prestigiar o evento. A formação da mesa de solenidade foi composta pela presença do prefeito Zeinha Torres, da primeira-dama Mary Delania, dos vereadores Chico Torres, Fábio Torres, Manoel Olímpio, Tenente, Lequinho, Jorge Soldado, pelos secretários Marcos Henrique (Administração), Lígia Torres (Finanças), Joaudeni Cavalcante (Saúde), Julyane Rabelo (Assistência Social), Rita de Cássia (Educação) e Josenildo Mendes (Controle Interno), dos representantes da família do Senhor Inácio Jerônimo, dos representantes das Igrejas evangélicas e Igreja católica, do chefe de gabinete do senador Humberto Costa, Edson Galindo e do artista plástico, Luciano Pires, que foi responsável pela pintura do Letreiro Turístico.

Abrilhantando o evento, a cantora Margarete Barbosa interpretou de forma belíssima o hino do município de autoria da cantora gospel iguaraciense, Tereza Cristina, canções do também cantor iguaraciese Maciel Melo e finalizou cantando os Parabéns para o município. (Veja aqui / vídeo principal).

Um lindíssimo Coral formado por alunos da Escola Nações Unidas encheram de brilho e de luz o evento interpretando canções natalinas. (Veja aqui)

A CIA de Dança liderada pelo dançarino Rodrigo Faustino também realizou uma belíssima coreografia a som da canção um Vêio D'água de autoria de Maciel Melo. (Veja aqui)

As igrejas Evangélicas também tiveram o seu momento de participação onde pastores das denominações religiosas marcaram presença trazendo palavras de fé e de esperança para todos os presentes e realizaram ainda uma oração apresentando o município, a população e as autoridades constituídas.

O evento contou ainda com a assinatura de diversas ordens de serviços onde prefeito Zeinha Torres juntamente com o secretário de Administração, Marquinhos Melo e do secretário de Obras, Luciano Santana deram ordens para início de várias ações que irão melhorar ainda mais a qualidade de vida da população. (Confira matéria aqui).

A Academia da Saúde que estava sendo inaugurada recebeu o nome do senhor Inácio Joaquim Jerônimo que prestou relevantes serviços na saúde do município e também da região. O senhor Inácio foi funcionário da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), e ao longo de mais de 30 anos exerceu a função de Agente de Saúde Pública ficando por um período à disposição da X Gerência Regional de Saúde prestando serviços ao município de Iguaracy. (Assista vídeo com as falas dos familiares).

A construção da Academia da Saúde foi realizada através de emenda parlamentar do deputado federal Renildo Calheiros com recursos na ordem de R$ 138.000 mil reais.

Após as falas dos convidados (veja aqui), foi a vez do prefeito Zeinha Torres fazer as suas considerações. Para surpresa geral, o prefeito interrompeu o seu discurso para assistir a um vídeo em um grande telão de led, onde o Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anuncio um presente surpresa para Iguaracy que será a destinação de recursos para construção de uma Campo Society no valor de R$ 600.000 mil reais. Os deputados Waldemar Borges (estadual) e Renildo Calheiros (federal), também se utilizaram do telão para deixar suas mensagens aos iguaracienses na ocasião do aniversário de 58 Anos da emancipação política do município. (Assista o vídeo com a fala do prefeito, do governador e deputados clicando aqui).

Após as falas, foi a vez de ser inaugurado o letreiro "Eu Amo Iguaracy" que será mais um endereço turístico que abrilhantará mais a cidade, a ideia da instalação do monumento é de valorizar e proporcionar maior interação entre os cidadãos e visitantes que a partir de agora poderão registrar através de fotos ou vídeos todo seu carinho e amor pelo município de Iguaracy.

A pintura da obra foi realizada pelo artista plástico afogadense, Luciano Pires, onde descreveu em cada letra a representatividade do município.

Após a inauguração do Letreiro Turístico, foi a vez de cantar os parabéns e partir o Bolo de Emancipação. De acordo com a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Juliany Rabêlo, a confecção este ano contou com a participação de iguaracienses que participaram do curso de confecção de bolos oferecido pela secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, parabenizou Núbia, Daniele, Tatiane e Luísa.
Sobre a pintura do bolo, Juliany disse que foi pintado pelo artista plástico Ronaldo Quintino da cidade de Monteiro e que na pintura foi retratado importantes imagens do município.

Este foi um rápido resumo da noite do último dia 20 de dezembro e você pode conferir através de um vídeo especial com os melhores momentos clicando na imagem acima.
Ao todo foram produzidos 19 vídeos sobre o evento de Emancipação. Você pode conferir cada um acessando a página da Prefeitura no Link abaixo: https://www.facebook.com/prefeituradeiguaraci/videos/?ref=page_internal
Festa dos 58 Anos de Emancipação Política de Iguaracy. Parabéns para nossa cidade.
Para ver todas acesse nosso Álbum na Página da Prefeitura

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS