Prefeitura de Iguaracy promoveu a carreata “Busca Ativa Escolar" com o tema “Fora da escola não pode!"


Prefeitura de Iguaracy promoveu a carreata “Busca Ativa Escolar" com o tema “Fora da escola não pode!"


Com o intuito de atrair a atenção da população, em especial pais e alunos, o Governo Municipal de Iguaracy através da Secretaria de Educação e Esportes promoveu na última sexta-feira (25) uma carreata pelas ruas da cidade de Iguaracy e Jabitacá para reforçar o movimento do programa “Busca Ativa Escolar” do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) que tem como tema “Fora da escola não pode!”.
A movimentação que foi em clima de carnaval contou com muita animação e responsabilidade, por parte de servidores da rede educacional que ao percorrerem as ruas do município chamavam à atenção da comunidade, em especial alunos, que por algum motivo estão afastados das atividades escolares e que ainda não efetuaram as suas matrículas nas unidades de ensino.
Durante o trajeto foram distribuídos muitas guloseimas com a criançada. O momento foi impactante, por onde a caravana passava recebia os aplausos de país e crianças. 
Veja imagens da movimentação no vídeo abaixo:
De acordo com a secretária de Educação, Rita de Cássia, o momento é de suma importância, que a campanha está sendo em receber os alunos com alegria e motivação diante de quase dois anos que estão fora da sala de aula, realçou que nenhuma criança pode ficar fora da escola e que todos serão bem recebidos no próximo dia 3 de março.
Sobre a carreata, a secretária disse que apesar de estarmos ainda em um momento pandêmico, a movimentação tem o apoio do Selo UNICEF e do Ministério Público para que seja realizado esta Busca Ativa Escolar convocando todas as crianças para retornarem as salas de aulas.

A secretária enfatizou que alguns pais ainda estão tendo uma certa objeção de efetuar as matrículas, porém reforçou a segurança das unidades escolares e que os professores estão prontos e todo protocolo de segurança será cumprido em todos os sentidos.
"Coloque a máscara da sua criança e traga, ela vai ser muito bem cuidada", pontuou Rita que agradeceu todo o apoio do prefeito Zeinha Torres e também das secretarias envolvidas no processo, a exemplo das secretarias de Saúde e de Assistência Social. Rita agradeceu ainda aos pais e alunos, "são vocês que fazem a nossa história, a história do município de Iguaracy", finalizou.
Pela manhã a carreata da Busca Ativa Escolar visitou os bairros da cidade de Iguarcy e à tarde percorreu pelas ruas do distrito de Jabitacá. Confira algumas imagens:



















BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS