5G vai mudar a forma de assistir Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! na parabólica


5G vai mudar a forma de assistir Globo, SBT, Record, Band e RedeTV! na parabólica


A televisão 5G vem aí. A tecnologia vai aprofundar a chamada internet das coisas. Com isso, emissoras de rádio e TV (como Globo, SBT, Record e Band) poderão usar o artifício para irradiar seus sinais, fazendo com que elas cheguem mais longe, com melhor qualidade. “Emissoras médias e grandes terão capacidade de produzir melhor, proporcionar uma imersão do telespectador com interatividade, consumo e publicidade dirigida”, analisa Mario Finamore, empresário do setor de telecomunicações e especialista em sistema de TV ouvido pelo NaTelinha.
No entanto, Finamore frisa que também existem ameaças. “Novas e antigas plataformas de streaming, sistemas de TV AVOD, operações de TV por assinatura gratuita que se remuneram através de publicidade, indústria de games, redes sociais e novas aplicações que seguramente surgirão”, acrescenta.
Em novembro do ano passado, houve arremate de parte dos lotes de 5G e que foi concluído pela Anatel. Uma parte das faixas frequentes (a mais disputada, próxima usada à usada para o funcionamento de TVs via satélite) sofrerá com a interferência no sinal que chega ao televisor do povo.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS