Lula caiu na armadilha que os conselheiros de comunicação criaram para ele


Lula caiu na armadilha que os conselheiros de comunicação criaram para ele

Para não encarar entrevistas na grande imprensa, o petista fala a convertidos e a veículos internacionais sobre temas que trazem desgaste, não votos
O ex-presidente Lula tem muitos conselheiros no petismo. Uma parte deles, a que não se entrega a paixões de esquerda, avalia que a única forma de o petista vencer Jair Bolsonaro é ampliar seu campo de discurso e se fazer ouvir por setores da sociedade que não são convertidos ao petismo.
Há uma legião de eleitores que, apesar da visão crítica sobre o PT, pode votar em Lula pela lembrança das realizações de seu governo ou por pura rejeição a tudo que está aí exposto pelo bolsonarismo. Nessa linha, dar entrevistas aos grandes meios de comunicação é a estratégia defendida por essa ala do partido. Falar ao país, afinal.
Lula, até aqui, tem seguido a outra ala de conselheiros, uma parcela do petismo que trata a estratégia de Lula como uma extensão de suas visões e paixões pessoais. É essa turma que levou Lula a falar para blogs de esquerda, para rádios de interior e para a imprensa internacional.
A entrevista de Lula para a Time provocou barulho, mas lançou o petista numa armadilha. Era o momento de discutir temas internacionais sobre os quais ele não domina e que não atraem um único voto na grande parcela de brasileiros que sofrem com inflação, desemprego e o desprezo do atual governo?
Enquanto Lula fala de guerra na Ucrânia, Bolsonaro roda o país falando aos brasileiros sobre o cada vez mais amplo pacote de bondades que seu governo está espalhando pelos estados. Lula não enfrenta temas domésticos falando com a imprensa. Usa redes sociais, onde apanha há tempos de Bolsonaro e sua ampla rede de desinformação.
Pregando para blogueiros de esquerda, Lula é provocado a falar de revogação da reforma trabalhista e outros temas que não estão na ordem do dia de quem sofre para ter três refeições por dia ou pagar o aluguel. Ouvindo o petismo que tem o pé no passado, Lula terão poucas chances no futuro.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS