Sobe para 56 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco


Sobe para 56 o número de mortos pelas chuvas em Pernambuco

As fortes chuvas que têm castigado o estado de Pernambuco já provocaram 56 mortes, 3.957 desabrigados e 533 desalojados, informou neste domingo, 29, boletim do governo estadual. Outras 56 pessoas estão desaparecidas e há 25 feridos. Quatro ministros – Daniel Ferreira (Desenvolvimento Regional), Ronaldo Bento (Cidadania), Marcelo Queiroga (Saúde) e Carlos Brito (Turismo) – sobrevoaram pela regiões atingidas no Grande Recife. Até aquele momento haviam sido contabilizadas 44 mortes, agora atualizadas pela administração estadual para 56.
Nesta segunda-feira o presidente Jair Bolsonaro viajará para o estado, deve sobrevoar a área destruída pelos temporais e anunciará novas ações de socorro à população atingida. Reconhecido cenário de emergência e calamidade na região, trabalhadores serão autorizados nos próximos dias a movimentar valores de suas contas de FGTS. Até agora nove municípios já declararam situação de emergência.
Nos últimos dias, diversos municípios pernambucanos registraram precipitações acima dos 200 milímetros. Na capital, Recife, o comércio teve de ser fechado, um muro do aeroporto desabou com a força das águas e o transporte foi comprometido. O litoral norte de Alagoas também enfrenta chuvas torrenciais.
O Ministério da Saúde ainda calcula danos em unidades básicas de saúde e enviou kits de medicamentos e insumos para atender até 6.000 pessoas por mês. A pasta do Desenvolvimento está cadastrando municípios em situação de emergência. Nesta condição, as prefeituras passam a estar aptas a receber recursos para socorro e assistência humanitária, reparos para restabelecimento de serviços de água e luz e reconstrução de estruturas públicas destruídas pelas chuvas.
A vice-governadora do estado Luciana Santos (PCdoB) informou neste domingo que 1.200 profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e Assistência Social estão mobilizados no atendimento às vítimas. Bombeiros militares da Paraíba integram a força-tarefa de socorro e outros estados também devem ser mobilizados. 

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS