Incrível fenômeno astronômico: neste mês, cinco planetas estarão alinhados

Durante todo o mês de junho, um espetáculo no céu poderá ser observado a olho nu.
Durante todo o mês de junho, um desfile de planetas poderá ser visto no céu noturno. Desde o dia 3, é possível apreciar o alinhamento entre Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno a olho nu. Trata-se de um evento astronômico que aconteceu pela última vez em 2004.
Raro alinhamento planetário:
Enquanto ver dois ou três planetas próximos uns dos outros (no que é conhecido como conjunção) é uma ocorrência bastante comum, observar cinco deles é um pouco mais raro. E o que é ainda mais interessante é que os planetas estão organizados em sua ordem natural a partir do Sol. Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno poderão ser observados do ponto mais baixo a leste, ao mais alto ao sul.
Segundo os astrônomos, o melhor momento para ver esse alinhamento é durante a meia hora anterior ao amanhecer. O fenômeno poderá ser observado de todo o mundo. Os habitantes do Brasil devem olhar ao longo do horizonte nas direções leste a nordeste.
Os astrônomos explicam que Mercúrio estará localizado logo acima do horizonte; um pouco acima ao sudeste, estará Vênus; e sobre essa mesma trajetória aparecerão os três planetas restantes. A melhor oportunidade para se observar o fenômeno será em 24 de junho, quando uma meia lua se posicionará entre Vênus e Marte.

Betano: Apostas Esportivas - Faça seu Jogo Online

ANÚNCIOS WEB SERTÃO - (87) 98821-5232