Secretária de Educação comemora mais uma conquista estadual para o município de Iguaracy


Secretária de Educação comemora mais uma conquista estadual para o município de Iguaracy

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Iguaracy, celebra hoje o reconhecimento do prêmio Escolas Destaque, no II Seminário de Fluência Leitora em Recife, formalizado através do pareamento entre as escolas prioritárias no resultado do SAEPE 2020, no Estado de Pernambuco, através do Programa Criança Alfabetizada com adesão desde 2019.
A Gestão Municipal obteve êxito nos resultados conquistados pela Escola Ministro Marcos Freire na cidade de Barra de Guabiraba, e que foi amadrinhada pela Escola Municipal Dr° Diomedes Gomes Lopes.
No decorrer do ano de 2020 tivemos duas escolas: Escola Municipal Dr. Diomedes Gomes Lopes e Escola Professora Judite Bezerra da Silva participantes como Escolas Destaques com o compromisso de amadrinhar escolas com baixo desempenho. 
Dessa forma, a partir do mês de agosto, as escolas se apoiaram trocando experiências pedagógicas através dos diversos suportes tecnológicos mobilizados e de grande notoriedade a serviço da Educação nesse tempo de enfrentamento a Pandemia, onde todos os atores da Educação vivenciaram momentos de incertezas e desafios no reaprender a fazer a sua prática, contribuindo para o processo de ensino aprendizagem das crianças desde a Educação Infantil até a segunda série dos Anos Iniciais atendidas pelo Programa, corroborando para a formação de leitores fluentes no início da sua jornada educativa.
Nesta oportunidade, a escola destaque apoiadora, Dr. Diomedes Gomes Lopes, recebeu 20 mil reais como quantia complementar e a Escola Marcos Freire, apoiada, recebeu 60 mil reais, a serem investidos em recursos didáticos, mídia e melhoria de espaços que influenciem e despertem nos estudantes o gosto pela leitura e seus frutuosos resultados na vida dos educandos.
"Missão dada, missão cumprida, sem palavras para expressar a nossa alegria fomos agraciados com um presente Divino, poder dividir nosso dia a dia no chão das nossas escolas, parceria mais que certeira, Escola Marcos Freire (Barra de Guabiraba) e Escola Dr. Diomedes Gomes (Iguaracy)! Parabéns Equipe Gestora, Docentes, Discentes e Servidores da Escola Marcos Freire", disse a secretária Rita de Cássia.
"Tudo isso retrata a vivência da citação 'A Educação é um ato de amor,' do nosso patrono da Educação, Paulo Freire, em nome do qual, abraçamos essa NOBRE CONQUISTA", finalizou a secretária.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS