“Eu tenho candidato em Pernambuco”, diz Lula reforçando apoio a Danilo Cabral

Durante evento em Garanhuns, o ex-presidente Lula (PT) reforçou seu apoio ao pré-candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral (PSB), nesta quarta-feira. Lula reiterou a decisão em não subir em outro palanque que não seja o da Frente Popular durante as eleições no estado pernambucano. “Não confundo minha relação pessoal com a política”, cravou. Com isso, fica descartado apoio oficial ao nome da pré-candidara Marília Arraes (SD), que também compõe palanque para o presidenciável em Pernambuco.
“Eu tenho candidato a governador no estado de Pernambuco que é o companheiro Danilo Cabral”, frisou Lula durante pronunciamento em sua terra natal, Garanhuns. Em um gesto de agradecimento, Danilo levantou-se e veio em direção ao petista cumprimentá-lo com um abraço.
A fala de Lula reforça o posicionamento de que não apoiará oficialmente a candidatura da deputada federal Marília Arraes, rival do PSB, partido com o qual o Partido dos Trabalhadores firmou aliança nacional. Desfiliada do PT desde março deste ano, Marília também disputa o Palácio do Campo das Princesas e tem utilizado a imagem de Lula em sua pré-campanha e já afirmou que permanecera apoiando o ex-presidente, mesmo que esse não seja um movimento recíproco. Marília tem liderado as pesquisas de intenção de voto no estado. Danilo pontua em quinto lugar.
“Quero cumprir o compromisso com o PSB e quero que o PSB cumpra compromisso com o PT”, acrescentou Lula.
Fonte: Diario de Pernambuco