Um pouco da história e trajetória da Banda Cavaleiros do Forró que esteve encerrando a Festa de Agosto em Jabitacá


Um pouco da história e trajetória da Banda Cavaleiros do Forró que esteve encerrando a Festa de Agosto em Jabitacá

Desde novembro de 2001, o cenário do forró não é o mesmo. Tudo por causa do surgimento dos Cavaleiros do Forró e um estilo diferente de fazer forró. Seu primeiro CD, intitulado com o mesmo nome da banda 'Cavaleiros do Forró', estourou em pouquíssimo tempo, graças ao hit 'Se Réi Pra Lá', uma composição do empresário Alex Padang. E, em pouco tempo, a banda de Natal/RN, conquistou um espaço merecido, tornando-se uma das bandas mais tocadas nas emissoras de rádio do Norte e Nordeste.
 
Curiosidade:
Veja nos links abaixo algumas passagens e acontecimentos sobre a banda registrados em nosso blog:
 
O sucesso da música  'Se Réi Pra Lá' foi tão grande que bandas de renome, como Asa de Águia, procuraram o empresário da banda para a autorização da gravação em seu CD seguinte, e a partir daí, passou a ser tocada por quase todas as bandas baianas nos carnavais fora de época em todo o Brasil, fazendo um forró em pleno corredor da folia.

Além da sua música de maior sucesso, outras do primeiro CD ainda são pedidas com freqüência nas emissoras de rádio e nos shows, como: 'Volta', 'Vá dar trabalho a outro', 'Brinquedo de amor', 'Você vai ver' e 'Caba safado'. Ainda em seu primeiro ano, a banda teve seu trabalho reconhecido ao ser indicada em duas das 19 categorias do Prêmio Hangar, realizado no Teatro Alberto Maranhão, em Natal. A banda concorreu e ganhou nas categorias 'Melhor CD Popular' e 'Melhor Show Popular'.

Em 2002, veio 'O esporte da mulher - O Karatê', ao vivo, o segundo volume dos Cavaleiros do Forró, com 21 faixas, sendo cinco regravações e um bônus (Se Réi Pra lá), sucesso do primeiro disco. Agora, a onda era o 'Karatê Carro', o 'Karatê dinheiro', o 'Karatê Fazenda'... Esse CD veio para consagrar ainda mais o sucesso da banda potiguar, que a essas alturas já tinha percorrido todo o Norte/Nordeste, sempre com recorde de público por onde passa. Nesse mesmo ano, a banda comemorou seu primeiro aniversário em grande estilo, ao lado da dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano e da banda Calypso.

Nessa época, com apenas dois anos de estrada, em apresentações realizadas no Chevrolet Hall, em Recife-PE, mais de 20 mil pessoas foram prestigiar os Cavaleiros. Já em Teresina-PI, o público passou dos 30 mil; em São Luís-MA, 40 mil forrozeiros estiveram botando pressão; e em Natal, na Shock Casa Show, 25 mil espectadores assistiram ao melhor espetáculo de forró do Nordeste. De lá para cá, as festas em que Cavaleiros do Forró têm se apresentado, são garantia de sucesso.

Em 2003, foi lançado 'Quatro Estilos', o terceiro CD, consagrando o lado romântico da banda, com o sucesso 'Alô', em primeiro lugar em quase todas as rádios FM da região Nordeste. 'Bebo, rico e brabo' e 'Penitência' foram as outras duas músicas inéditas que também fizeram muito sucesso. Ainda no primeiro semestre de 2004, os fãs da banda ganharam um presente: a gravação dos clips das principais músicas dos três CD?s dos Cavaleiros do Forró, e a transmissão deles através dos telões nos shows.

O Acidente
No auge do seu lado romântico, a banda teve duas perdas irreparáveis. Em 03 de maio de 2004, após um longo período de apresentações pelas cidades do Nordeste, a volta para sua cidade Natal não foi igual às outras. O ônibus que trazia os componentes da banda se chocou com a traseira de um outro ônibus, ocasionando um grave acidente em Goianinha, a 54 Km da capital do Rio Grande do Norte. Para o vocalista Inácio e o guitarrista Edivan o acidente foi fatal, deixando seus familiares, amigos e fãs de luto.

2006-2008: Gravação do segundo DVD e saída de Bell Oliver
Em 2006, a banda gravou o segundo DVD na Praia de Tambaú, em João Pessoa, com um público estimado em 200 mil pessoas, esta formação foi a de maior sucesso em toda a carreira da banda. Em 2008, Bell Oliver recebe o convite para integrar a banda Calcinha Preta e deixa a Cavaleiros do Forró. Nessa época, a banda não tinha mais o mesmo romântico e estava apostando tudo no vanerão, o que não agradou Bell.

2009-2012: Mudança de estilo
Em 2009, Geyse Silva (que havia entrado no grupo em 2008) foi substituída por Dany Miler. Nesse ano a Cavaleiros mostrou ter abandonado o romantismo e aderindo totalmente ao vanerão. Em 2010, Ramon Costa deixa o grupo, após quase 6 anos. Foi substituído por Gabriel Diniz que ficou até 2011.
2011-2018: A grande mudança e Era Peruanno

Wyll De Paiva substitui Gabriel Diniz, Israel Peruano entra em 2012, fazendo da banda um quinteto. Até que em 2013, Jailson, Eliza e Wyll saíram do grupo. Dany saiu em seguida, no ano de 2014, deixando a Cavaleiros apenas com Israel Peruano como vocalista. Eliza Clívia faleceu em 16 de junho de 2017, em um acidente de trânsito em Aracaju, Sergipe. Em 2018, Ramon Costa e Jailson Santos retornam a banda, formando um trio com Peruano, que deixou a banda após 5 meses e foi substituído por Michel Júnior, conhecido como Michel "Brocador".

2019-atualmente: Nova reformulação e formação definitiva
A Arena das Dunas foi o palco do show que comemorou os 18 anos da Cavaleiros do Forró.

Sandra Fernandes (que cantou junto com Ramon Costa no Forró dos Balas) começa a ensaiar com o grupo, mas não chegou a entrar oficialmente. Logo depois, Dayse Santana entra no grupo, sendo substituída em pouco tempo por Kally Fonseca. Michel Júnior foi substituído por Mateus Rico.

Após 14 anos longe da banda, e com passagens pelas bandas Collo de Menina, Cavalo de Aço e Casadões do Forró, Neto Araújo retorna a Cavaleiros do Forró, no lugar de Mateus Rico.

Em novembro de 2019, a banda gravou o DVD Cavaleiros Inesquecível, na Arena das Dunas, em Natal. O show, em comemoração aos seus 18 anos de história, contou com a participação de diversas bandas de forró, como Saia Rodada, Brasas do Forró, Dorgival Dantas, entre outras.

A banda começou a investir no subgênero piseiro no ano de 2021, lançando o single Morena em parceria com o cantor Eric Land. Em agosto, deu início ao projeto "Cavaleiros no Piseiro", com regravações de músicas clássicas neste gênero de forró.

Projeção nacional
A banda já se apresentou em vários programas nacionais, como o Domingão do Faustão, Hora do Faro, Programa do Gugu, Programa do Ratinho, Caldeirão do Huck, Raul Gil, Legendários, etc.

Micaretas
O grupo também tem participado com seu show de forró elétrico (Cavaleiros Elétrico) das principais micaretas do país, como o Carnatal (Natal), o Pré-Caju (Sergipe) e a Micareta de Feira (Bahia), além de ter se apresentado no Carnaval de Salvador, em 2009.

Fonte: Site da banda e Wikipedia

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS