Lula diz NÃO para entidades de tiro esportivo


Lula diz NÃO para entidades de tiro esportivo

O presidente Lula (PT) negou um pedido de “anistia” de armas sem registro no Brasil feito por entidades que representam atletas de tiro desportivo pediram. A informação é da coluna de Paulo Cappelli no site Metrópoles.

De acordo com a publicação, a solicitação foi apresentada na última sexta-feira (8) ao grupo de trabalho criado pelo presidente para avaliar propostas que embasariam o Decreto das Armas. Segundo o representante da Confederação Brasileira de Tiro Tático (CBTT), Giovani Rocalo Souza Junior, a ideia seria regularizar os armamentos sem registro para “aumentar o controle das armas pelo Estado”.

O Decreto das Armas, que restringe o acesso a armas e munições por civis, incluindo os CACs (Caçadores, Atiradores e Colecionadores), foi assinado por Lula no dia 21 de julho. No entanto, a proposta de anistia para armamentos sem registro não foi incluída no decreto. A validade do registro de armas para CACs acabou reduzida de 10 para 3 anos.

O decreto ainda divide em níveis para atiradores desportivos. O último, direcionado para atletas de nível internacional, autoriza a compra de até 16 armas, sendo quatro de uso restrito, e até 32 mil cartuchos por ano.
 
Origem desta republicação (acessar)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS