Nordeste pode ter seca agravada em janeiro de 2024 por influência do El Niño e aquecimento do Atlântico Tropical Norte



Nordeste pode ter seca agravada em janeiro de 2024 por influência do El Niño e aquecimento do Atlântico Tropical Norte

A previsão do Centro Nacional de Monitoramento de Desastres Naturais (Cematem) aponta que a seca que atinge os municípios da área norte do Nordeste devem se agravar até janeiro de 2024.

Esse cenário é desencadeado pela combinação de fenômenos que estão contribuindo para a seca da região desde junho, como o El Niño e o aquecimento no Atlântico Tropical Norte.

O fenômeno El Niño costuma provocar chuvas abaixo das médias nas regiões do Nordeste e Norte, além de precipitações acima da média na área Sul do país. Contudo, o impacto vai depender da localização e intensidade da anomalia de temperatura das águas no Pacífico.

Neste ano, as maiores anomalias de temperatura estão concentradas na costa leste do Oceano Pacífico, entre o Equador e o Peru, e isso pode causar impactos diferentes a depender da situação do Atlântico Tropical Norte e, consequentemente, nas precipitações do norte do Nordeste. (Tv Jornal)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS