"Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; - Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. - Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus." Mateus 5:14-16
Reflexão: Muitos cristãos infelizmente entendem por bom testemunho se enclausurar em suas denominações religiosas e acabam tornando-se pessoas frias, ríspidas, secas, sem empatia pelo próximo e juízes da vida alheia. A nossa luz não deve brilhar apenas para os que estão dentro de nosso cercadinho religioso denominacional, mas também diante de todos os que nos cercam, de toda a comunidade onde vivemos e trabalhamos e principalmente diante de DEUS. Para que a nossa luz brilhe diante de todos, primeiro precisamos deixar a luz de Deus brilhar sobre os lugares escuros do nosso coração, trazendo à tona todo pecado oculto, e toda sujeira que se esconde nas trevas. Muitas vezes é dolorido enxergar verdades à nosso respeito, mas quando deixamos Deus derramar luz sobre nossas trevas, aí sim a luz verdadeira de Cristo brilhará em nossas vidas diante dos homens através de boas ações como manda o texto bíblico.
Ore comigo: Deus sonda o meu coração nesse momento e traga à luz as trevas que existem no meu coração, e que essa luz dissipe todos os maus caminhos que nele existem. Me dê um coração puro, e me transforma para que eu possa ser luz e exemplo do teu evangelho na prática entre todos os que me cercam. Em nome de Jesus eu oro e agradeço por tudo, amém.