JABITACÁ: História do Cangaceiro ADOLFO MEIA NOITE pode virar FILME através de Consultoria para concorrer ao 18º Edital do Funcultura de Pernambuco


JABITACÁ: História do Cangaceiro ADOLFO MEIA NOITE pode virar FILME através de Consultoria para concorrer ao 18º Edital do Funcultura de Pernambuco

Recentemente estivemos (Sérgio Coelho - Elite Filmes e Produções) concorrendo com a proposta de fazer um documentário sobre a história do cangaceiro Adolfo Meia Noite através de incentivo da Lei Paulo Gustavo onde fomos aprovados e as gravações começam em breve. A princípio, o desejo seria fazer um curta ou media metragem sobre a história do cangaceiro que aterrorizou em fins do século XIX a outrora Vila de Varas e bem como também boa parte da região o Pajeú, porém, os recursos da LPG não seriam suficientes para tal realização, haja vista, a contratação de elenco de atores, contratação de outros profissionais com experiência para compor o time de produção e aquisição de equipamentos mais sofisticados entre outros requisitos.

Desta forma, para realizar o sonho de fazer um filme com a história de nosso conterrâneo, seria necessário concorrer à algo maior, ou seja, aos editais de Incentivo à Produção Audiovisual do Estado de Pernambuco através da Funcultura, porém, sem experiência e sem nenhuma orientação de como proceder para concorrer aos editais, o sonho seria algo fadado a permanecer no papel.

Porém, ao tomarmos ciência que haviam sido abertas inscrições de Consultoria para Projetos Audiovisuais - CPA, visando especialmente o 18º Edital do Funcultura Audiovisual (23/24), através dos facilitadores Bruna Tavares (produtora e pesquisadora audiovisual) e William Tenório (produtor e realizador audiovisual), sócios da produtora audiovisual Pajeú Filmes (Afogados da Ingazeira) que tem diversos projetos aprovados e executados nos editais do Funcultura Audiovisual de Pernambuco, resolvi inscrever o nosso projeto, onde aguardei com ansiedade, pois estavam sendo disponibilizados apenas 6 vagas para toda a região do Pajeú.

Com muita alegria, neste último dia 19, recebi a confirmação que fomos classificados: "Informamos que a sua proposta foi SELECIONADA. Vamos juntos fazer o seu projeto ganhar o papel, ficando apto para participar do 18º Edital do Funcultura Audiovisual, cujo período de inscrições se inicia em abril de 2024", disse a nota enviada ao nosso e-mail.

O objetivo do CPA é fortalecer a cadeia do audiovisual no sertão do Pajeú, construindo projetos aptos para concorrer nos editais de Incentivo à Produção Audiovisual do Estado de Pernambuco. Através da partilha das experiências dos consultores, espera-se colaborar para um número cada vez maior de propostas nos editais de audiovisual do estado.

Nesta próxima terça-feira, 23 de janeiro, já estaremos participando do primeiro encontro onde será apresentado a metodologia da Consultoria, e recebido as primeiras orientações para participação no edital e agendar os encontros individuais para o desenvolvimento dos projetos.

A Consultoria para Projetos Audiovisuais é uma produção da Pajeú Filmes, com Lei Paulo Gustado de Afogados da Ingazeira, Secretaria de Cultura de Afogados da Ingazeira, Ministério da Cultura e Governo Federal.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS